Header Ads

Designer de figurinos defende escolha do visual das Amazonas em Liga da Justiça


Seja você fã, ou apenas curioso(a) com o mundo nerd, é impossível não saber do quanto Liga da Justiça tem causado desde o lançamento. Entre a lista de todas as coisas está o figurino usado pelas Amazonas, que causou polêmica nas redes sociais ao ser considerado um "passo atrás" após o sucesso de Mulher Maravilha.

Mas algumas atrizes que interpretaram as amazonas -entre elas Brooke Ence (Penthesilea) e Samantha Jo (Euboea)- defenderam o visual. Agora, em entrevista ao site Fashionista, foi a vez de Michael Wilkinson explicar porque as guerreiras possuem armaduras diferentes nos dois filmes.

Na maioria das cenas em Liga da Justiça, as Amazonas aparecem em 2017, cem anos depois dos eventos de Mulher Maravilha. Nós queríamos mostrar a passagem do tempo com as armaduras delas tendo uma pequena evolução, então algumas linhas e detalhes são diferentes.

Considerando que Mulher Maravilha se passa durante a Primeira Guerra Mundial, o argumento faz sentido. Mesmo o traje de Diana Prince foi ligeiramente modificado, bem como o seu apoio em elementos mais modernos (que Wilkinson dizer ser "todos personalizados - da cabeça aos pés") ao longo do filme. Não só isso: As roupas que as personagens usam ajudam a contar a história do filme, como por exemplo nos flashbacks das Amazonas de eras atrás.

Zack (Snyder) queria uma sensação mais primitiva, então nós voltamos a um tempo onde as armaduras eram mais primitivas, o metal era menos desenvolvido, e as Amazonas passavam uma sensação mais tribal.

A grande beleza do mundo é cada um de nós, fãs hardcores ou casuais, ter direito a própria opinião sobre esse assunto e tantos outros, mas no fim do dia, se as atrizes, muitas delas atletas, ficaram confortáveis com a escolha, quem somos nós para reclamar? As Amazonas são guerreiras poderosas que treinam duro para alcançar os corpos que possuem, e numa indústria onde o físico de mulheres com magreza surreal é tão exaltado (e você sabe que isso é verdade), é um detalhe bem-vindo.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.