Header Ads

Revelado porque Vegeta nunca se tornou Super Saiyajin 3


Senta na cadeira, respira e vamos lá pois Akira Toriyama mais uma vez falou sobre Vegeta, e dessa vez, resolveu abrir o jogo sobre o porque o príncipe da raça guerreira, nunca se transformou em Super Saiyajin 3 seja em Dragon Ball GT, Dragon Ball Z, nos filmes ou no atual Dragon Ball Super. O motivo é banal, ao meu ver e você pode conferir minha opinião no vídeo abaixo.

De acordo com Toriyama e mesmo com ele eliminando GT da história (que Kami-Sama perdoe esse mangaká ruim) também epxlica porque Vegeta foi do SSJ2 para o SSJ4 no anime, ele ama a versão Super Saiyajin 3, contudo, essa versão é trabalhosa de desenhar, animar e colorir, sendo assim, consome um tempo maior para completar um episódio ao animar com SSJ3.

Ou seja, por motivos de preguiça e ganhar tempo, e em teoria economizar pois os episódios custam em torno de U$50.000 (corrigindo meu reais no vídeo) e poderia duplicar ou triplicar com o SSJ3 aparecendo mais (particularmente acredito em uma conta menor no saldo final) e por esse motivo vimos apenas Goku, por motivos óbvios, e o Gotenks sendo o brinde.


Isso também responde porque o Super Saiyajin é loiro pois economiza tinta no mangá (mas ironicamente 90% das roupas são pretas !!) ficando branco onde teria alguma cor. O Super Saiyajin 4 deve ter recebido o mesmo destino, e assim, Dragon Ball GT virou não canon para ele economizar trabalho. Visualmente o SSJ4 não é tão trabalhoso, porém, seus cabelos são negros e ai dá ruim ficar colorindo.

"Ah mas e os novos Super Saiyan?" Eles sofrem do "mesmo mal". Deixar o personagem com cabelo vermelho (Super Saiyajin Deus) e azul (Super Saiyajin Deus Super Saiyajin) também economiza com ele utilizando um pouco cinza ou mudando com alguns riscos.

Existe algo de bom nisso? Ao meu ver sim, apesar de ter esquecido de mencionar no vídeo, é que vemos Vegeta tendo superação de poderes de forma mais emocionante e heroica que o Goku, sendo esses momentos, os únicos em que ele lembra que Vegeta é o príncipe da raça e um dos guerreiros mais poderosos do universo.

E para vocês, Toriyama fez certo de privar os fãs de verem Vegeta SSJ3 para economizar no anime e mangá?

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

Um comentário:

  1. Não conheço muito o universo de Dragon Ball, vi alguns "episódios" aleatórios do anime, nunca li o mangá. Que vergonha hahaahah quem sabe um dia, mas interessante toda a explicação que você trouxe do porque o vegeta nunca se tornou o SSJ3, acho que isso esclarece o assunto para quem gosta e tem interesse em saber porque.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.