Header Ads

Saiba como as Esferas do Dragão funcionam em Dragon Ball FighterZ


Continuando a maratona de novidades sobre Dragon Ball FighterZ, nesta semana a Bandai Namco fez uma livestream revelando muito mais sobre o jogo: Tenshinhan, Ginyu, Nappa e Yamcha em ação, informações do modo história, e uma demonstração de como as Esferas do Dragão funcionarão. Ou seja: o texto que começa agora é um must para você, fã do anime que pretende jogar o game.

Primeiramente foi mostrada como a habilidade Body Change do Ginyu funciona. Similar ao Self Destruct do Androide 16, ela tem longo tempo de carregamento, com Ginyu ficando invencível nesse período. Uma vez carregada, Ginyu solta um raio de curto alcance que pode ser bloqueado. A parte ardilosa da troca de corpos é que a pessoa controlando o Ginyu não pode usar nenhum dos especiais das Forças Especiais Ginyu, ou usar a técnica para voltar ao corpo original. Uma decisão sensata para manter o equilíbrio.


A stream também confirmou que o Self Destruct do Chaos é um ataque level 3 do Tenshinhan, junto com o Novo Kikoho. Se você conseguir acertar o Self Destruct, Chaos não pode ser invocado pelo resto da partida, obviamente. Então cuidado na hora de usar essa... Técnica suicida.


O principal (e não-intencional) detalhe mostrado foi como as Esferas do Dragão funcionam dentro da partida, o que é muita surpresa. Uma vez que um jogador colete as sete, Shenlong será invocado e o quatro desejos diferentes serão liberados para escolha. De acordo com o HiFight e ShonenGamez, eles são:

- Preencher a atual barra de saúde do seu personagem (seção azul)
- Reviver companheiros de time abatidos (seção amarela)
- Aumentar a regeneração da barra de saúde azul, ou "imortalidade" (seção verde)
- O "poder supremo" (seção vermelha)


Por um lado é bom enfim saber a utilidade das Esferas do Dragão, mas a informação traz a dúvida justa: esse recurso valerá para os torneios? Para jogatina casual é um recurso muito interessante, ao estilo dos equipamentos de Injustice 2, mas é algo que pode influir e muito no em torneios. E não é nada (aparentemente) similar ao Overdrive ou Distortion Drive de BlazBlue, por exemplo. 

Mas baseado na qualidade de trabalho da Arc System Works, não duvide que eles irão arrumar um jeito de resolver esse dilema.

Veja como foi a stream abaixo, e não deixe de conferir o novo trailer, agora legendado:


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.