Header Ads

Filme de Metal Gear Solid escala roteirista de Jurassic World


As adaptações de jogos para o cinema ainda não acertaram a mão, mas elas seguem surgindo. Uma das que promete ser mais interessantes é a de Metal Gear Solid, o clássico de Hideo Kojima, famoso por ser muito influenciado pelo cinema. Mas o projeto circula há anos, foi até encostado pela Sony... Até agora. Teria o filme de MGS um roteirista? Dizem que sim, e ele seria Derek Connolly.

Segundo o Variety, o roteirista de Jurassic World e Jurassic World 2 vai escrever a adaptação dirigida por Jordan Vogt-Roberts. E os dois se conhecem! Connolly e Vogt-Roberts trabalharam no elogiado Kong: Ilha da Caveira. Para Metal Gear Solid, o diretor disse ter testado roteiristas por fazer eles jogarem os jogos, e parece que temos enfim o contemplado.

Vale registrar que Connolly escreveu o roteiro original do episódio IX de Star Wars junto com Colin Trevorrow (antes do diretor assumir o projeto oficialmente).

Connolly se mostra uma escolha interessante não apenas por ter trabalhado com Jordan Vogt-Roberts, mas pelo hábito em trabalhar com grandes universos (Jurassic Park e o MonsterVerse). Fica no ar a dúvida de sempre: como o filme vai adaptar a história? Metal Gear é uma das maiores franquias dos jogos em matéria de trama, e embora contenha temas recorrentes no cinema (exemplo: espionagem e segredos de Estado), todos nós sabemos que o corte que Hollywood dá nas histórias (o que incluir, o que tirar), ou mesmo o tom dos filmes (vide Assassin's Creed), se tornam desafios reais.

Jay Basu (Monsters: Dark Continent) escreveu o roteiro original do filme de Metal Gear Solid, mas ainda não se sabe qual será o destino do mesmo. Reescrito parcialmente por Connolly? Do zero? Não seria a primeira vez na história da sétima arte. Vogt-Roberts recentemente discutiu a possibilidade de tornar o filme com classificação R, o que dependeria inteiramente da história e roteiro do mesmo.

Dito tudo isso, por fim ficam mais perguntas:

1) Quem poderá ser o nosso Snake?
2) Hideo Kojima participará do filme ao melhor estilo Stan Lee?

#Descubra

Enquanto as mais de oito mil perguntas não se respondem, veja como foi a passagem do Kojima pela Brasil Game Show, e se inscreva no nosso canal para ver o restante da cobertura + outras nerdices.


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.