Header Ads

Filme de Overwatch é algo que a Activision "gostaria muito" de explorar


Falou em filme sobre videogame, seja qual for -lançado ou não- o mundo gamer para de respirar por 1 segundo. E não tem sido no sentido positivo. Hollywood ainda não acertou os ponteiros de uma boa produção, o público está cada vez mais exigente, e nós vamos tentando, seja com Sonic, Metal Gear Solid ou Tomb Raider. Mas e se a gente tivesse um filme de Overwatch?

De acordo com Tim Kilpin, da Activision, é uma ideia que a empresa "gostaria muito" de explorar. Vale registrar que Kilpin já trabalhou com a Disney, e foi responsável pelo marketing da Pixar.

Por hora temos o filme de Call of Duty em desenvolvimento, mas o MCV perguntou a Kilpin sobre as chances de Overwatch - assim que CoD encerrar a produção.

"Nós somos uma plataforma e portfólio, essas franquias existem em múltiplas plataformas," disse ele ao MCV. "Não é apenas o jogo como um motivador, mas é o conteúdo linear [filmes e TV] como forma de expandir o público, as oportunidades, e então [também] os esports."

"Junte tudo e você está falando sobre franquias que sinceramente, não são como nenhuma outra."

Kilpin admite que trazer franquias de jogos para um "novo formato" (como filmes) sempre será um risco, no qual a Activision está 100% ciente. Sobre o filme de CoD, Kilpin disse que se "o roteiro e a história não estiverem certos então não vamos fazê-lo."

"Não é uma dessas situações onde alguém está dizendo 'Eu não ligo, apenas faça!,' não é o que está acontecendo," disse ele. "Nós achamos que se é bem feito, tem a oportunidade de expandir o público além da base tradicional a qual o game é interessante."

A ideia de um filme sobre Call of Duty parecia descartada em 2013, mas já diz a sabedoria popular: tudo passa. Bobby Kotick, CEO da Activision, na época era da opinião que filmes baseados em jogos "raramente agradam fãs devotos," o que poderia manchar a marca. Mas em 2012 o filme de Warcraft já estava em desenvolvimento e um novo roteirista tinha sido contratado.

(Heh)

Em 2014 surgiu a conversa da Activision estar "tentadoramente planejando" abrir um estúdio para produzir séries e filmes baseados nas suas propriedades. A conversa surtiu efeito no ano seguinte com o lançamento da Activision Blizzard Studios, co-presidida por Nick van Dyk, executivo da Disney. 

O primeiro esforço real veio na forma da série sobre o game Skylanders: Skylanders Academy, cuja terceira temporada estreia em 2018 no Netflix. Seria esse o indicativo de podermos ter um filme, ou mesmo série animada de Overwatch no futuro? Uma pessoa otimista pode sonhar. 

Considerando o quão bem recebidos os curtas tem sido (e eles são sensacionais para dizer o mínimo), um filme de Overwatch na mesma vibe teria grandes chances de seguir pelo mesmo caminho. Você pode ver o curta dedicado a Mei, ou o mais recente, dedicado ao Reinhardt e deixar a criatividade fluir imaginando como seria ver a crise Omnica, o "nascimento" do Reaper, a Sombra antes de ser a Sombra, o Winston na lua, e por aí afora.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.