Header Ads

Diretor diz que live-action de Fullmetal Alchemist não é uma adaptação do anime


Ah, os live-action de anime em 2017. Quantas histórias, certo? Do massacrado Ghost in the Shell a Death Note, nossa jornada chega ao próximo destino: Fullmetal Alchemist. Apesar dos milhões em dinheiro e mentes pensantes, Hollywood ainda não teve um resultado capaz de agradar o público sempre exigente. Entretanto, Edward e Alphonse Elric serão os próximos a tentarem a missão.


Recentemente o diretor Fumihiko Sori foi entrevistado no 30º Festival de Cinema Internacional em Tóquio, onde o filme foi lançado. Sori falou sobre o estilo da sua adaptação, e admitiu que o filme não tomou o anime como inspiração.

"O anime também foi baseado no mangá, e este filme não é uma adaptação do anime," disse o diretor.

"Tentamos criar novas imagens, dar novas sugestões, e se o público aceitar isso, vamos continuar até o próximo, novo Fullmetal Alchemist. Então tenhamos renová-lo com coragem e formamos uma nova equipe."

O mangá de Fullmetal Alchemist foi criado por Hiromu Arakawa e lançado em 2001, e você pode conhecer mais sobre ela e as outras "mães" do universo otaku no nosso especial. Ele foi publicado por quase dez anos e mesmo assim mantém sua popularidade nos dias de hoje.

Já o anime... Tem uma história.

Em 2003 foi lançado o primeiro anime de Fullmetal Alchemist, produzido pelo estúdio Bones, mas a série não se deu muito bem devido ao ritmo. A segunda adaptação veio em 2009 com o Bones, um tipo de recomeço - Fullmetal Alchemist: Brotherhood. O anime é quase um remake de cada página do mangá. 

Muitos fãs imaginaram que o live-action teria uma visão "pega emprestada" de Brotherhood, dada a maior conexão com o mangá, mas parece teremos uma direção totalmente nova para o live-action. É uma abordagem que você pode contar: vai render muita discussão.

A Pessoa que Vos Fala™, por exemplo, já tem um monte de opiniões sobre esse assunto... 

Risos.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.