Header Ads

Por que o Hulk está mais inteligente em Thor: Ragnarok


Um dos mais bem-vindas detalhes de Thor: Ragnarok sem dúvida foi o fato do Hulk ter se tornado mais inteligente. O Gigante Esmeralda passou por uma grande evolução desde suas origens nas HQs, a série de TV estrelada por Lou Ferrigno, e as versões vividas no cinema por Eric Bana e Edward Norton. Mas porque Mark Ruffalo foi o contemplado? O diretor Taika Waititi tem a explicação.


Em julho desse ano foi revelado na San Diego Comic-Con que o Hulk fala em Thor: Ragnarok e não reverteu para Bruce Banner nos últimos dois anos. Com isso não é difícil visualizar um personagem com personalidade e vocabulário mais evoluídos em relação aos filmes dos Vingadores, onde ele diz apenas umas palavras e é mais movido pelo instinto. 

Numa nova entrevista ao CBR, Waititi diz que a decisão de seguir tal caminho com o personagem veio simplesmente para tornar o personagem mais cativante:

Foi da mesma forma como aconteceu com Chris [Hemsworth], de querer torná-lo mais interessante para Mark [Ruffalo] interpretá-lo, pois o personagem nos filmes disse até hoje uma ou duas palavras e apenas destruía tudo, e eu acho que é a versão do Hulk mais conhecida por todos. Mas essa versão - a mais inteligente - tornou-se muito mais interessante e cativante, pois ele tem sido Hulk por dois anos. Ele é um herói neste planeta, e ele teve mais tempo para ficar sozinho e sentir-se confortável consigo mesmo.

Conforme foi revelado anteriormente, Hulk é tratado como celebridade no planeta Sakaar, onde ele é o rei do Torneio dos Campeões. Tendo derrotado todo oponente que enfrentou (até desafiar Thor), o comandante de Sakaar, o Grão-Mestre (Jeff Goldblum) dá ao herói o seu próprio apartamento com jacuzzi. Waititi diz que o item pomposo não foi acrescentado por mero acaso, e sim para permitir que o Gigante tenha momentos de introspecção, a la Marlon Brando em Apocalypse Now:

Agora você pode ver Hulk sentado imóvel, sendo um pouco como um grande gorila. Há um momento em que ele está na jacuzzi em seu apartamento - ele simplesmente se sente como o General [Coronel] Kurtz em Apocalypse Now. Ele está apenas sentado lá, apenas contemplando as coisas e você pode senti-lo provavelmente ruminando todo o tipo de coisas dentro de sua cabeça. E essa introspectiva, essa versão muito tranquila do Hulk, eu acho muito mais fascinante do que o cara que simplesmente destrói tudo.

Sem dúvida Waititi explorou de forma consciente e inteligente algo muito comentado pelos fãs ao longo dos anos, e fortemente defendido pela Pessoa que Vos Fala™ (na real eu não gosto do Hulk máquina-de-destruição). A mudança torna Hulk num personagem muito mais completo em Ragnarok, e abre a porta para uma curiosidade real de como os outros Vingadores vão lidar com tal novidade em Guerra Infinita, e no quarto filme, onde rumores falam do personagem ter grande participação.

E aí, já assistiu Thor: Ragnarok? Deixa aí um pitaco nos comentários, e não deixa de assistir ao nosso vídeo:


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.