Header Ads

Peter Parker tem novo (e bom) emprego


Peter Parker pode não mais ser o chefe de uma gigante do ramo de tecnologia, mas você ainda pode contar com ele para duas coisas: ser o seu eterno Amigão, e estar muito bem empregado.

Já sabe o aviso: SPOILERS DE AMAZING SPIDER-MAN #791 A SEGUIR.

Se existe alguém com uma carreira estranha (para não dizer a vida inteira) é o menino Peter, que deu o passo 1 ainda na faculdade, vendendo fotos do Homem-Aranha ao Daily Bugle, sem dizer que ele era o herói. Parker então se tornou professor e cientista, mas a grande virada veio no salto de oito meses durante Guerras Secretas e o lançamento da série All-New da Marvel, no qual Peter Parker assumiu a presidência das... Indústrias Parker, líder de tecnologia no Universo Marvel.

Entretanto, tudo se foi com os eventos de Império Secreto, quando Parker precisou sabotar a própria companhia a fim de parar o Superior Octopus, versão renascida do Doutor Octopus que por um acaso se aliou ao Capitão América, usando a tecnologia da companhia para fortalecer os planos da Hydra. Resultado: As Indústrias Parker foram arruinadas e Peter tornou-se motivo de vergonha e ódio do público.

(Apenas mais um dia na vida de Peter Parker, pff)

Tá achando confuso? Calma que melhora. Fica mais confuso ainda.

Depois Parker passa a se arranjar a base de umas passadas no apartamento de nada menos que Bobbi Morse, a Harpia. Enquanto Peter e Bobbi engataram um romance, ela ainda não ama o fato de ver sua comida sair, e não ver dinheiro para o aluguel entrar. Mas não seria uma típica história do Homem-Aranha sem outra virada mais sensacional que um 900 graus de Tony Hawk.

Peter Parker arranjou um emprego novinho... No Daily Bugle!

Voltar ao começo pareceu um reboot ingrato - como o próprio Peter explica na edição da HQ, escrita por Dan Slott com arte de Stuart Immonen - mas ele nunca realmente trabalhou para o local, pois era um freelancer que por um acaso tinha fotos exclusivas. E vale acrescentar: Peter não é mais fotógrafo. Ao invés disso ele está fazendo bom uso do conhecimento científico como novo editor da área de ciência.

Como algumas pessoas da nova equipe apontam - Peter, sem experiência de jornalista, parece ter se beneficiado da proximidade com o editor chefe Robbie Robertson, mas ao longo da edição ele se prova capaz do cargo. Embora ainda assim ele prove que até na ficção não é preciso diploma para ser jornalista.

[Risos infames]

Amazing Spider-Man #791 já está a venda.

Via CB

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.