Header Ads

O fim começou - Vamos falar sobre o trailer de Vingadores: Guerra Infinita


Difícil era imaginar como seria esse dia quando ele realmente chegasse, mas é... O dia chegou. Está estre nós o trailer de Vingadores: Guerra Infinita. Aquele, que a Marvel Studios segurou tanto, por tantos meses. Desde 2008 a Casa das Ideias vem seguindo seu plano que promete, de certa forma, ser o fim que não é o fim, mas o clímax do MCU.

Mas não vamos enrolar, que você não veio aqui apenas por mim (o que eu confesso, adoraria). Você veio por ele (e eles):


O trailer estreou na manhã desta quarta-feira (29) no Good Morning America e ah, nada como um café da manhã com caos para deixar o dia no capricho. Joe e Anthony Russo, no terceiro giro como diretores, entregaram uma reunião muito interessante, com gente para todos os gostos: tem Doutor Estranho, Thor, Homem-Aranha, Wong, Capitão América (ou Nômade?), Visão com cara de humano, e claro que não tinha como faltar a atual loira, mas sempre sinistra. A tal russa.

Entretanto, ficaram de fora (aparentemente) algumas cenas, tais como a tão falada onde o Titã Louco ataca os Vingadores com pedaços de uma lua. Mas tivemos o primeiro encontro de Thor (que pegou o tapa olho do Nick Fury emprestado! #sorry) com os Guardiões da Galáxia, e... Isso:


Todo filme dos dos Heróis mais Poderosos da Terra incluiu esse tipo de take:

Vingadores


Vingadores: Era de Ultron


Seria um grupo muito interessante, embora desfalcado de poderes divinos pela ausência do Thor. Mas por outro lado você tem um Hulk, e não dá pra errar tendo ele na jogada. Esses "Vingadores" uniriam o clássico, com personagens já conhecidos, e um pouco dos novos, ou ainda não explorados desse jeito mais heroico, feito Bucky Barnes que até então só viveu pra sofrer no MCU.

Daí quem sabe em Vingadores 4 mais alguns deles saem, dão espaço a outros, e temos o novo grupo que vai comandar a "Fase 4" e daqui para frente. Eu gosto de como soa juntar Máquina de Combate, Soldado Invernal, Hulk voltando a Terra, Falcão, Okoye (#DoraMilageForTheWin!), e os aparente líderes do grupo (ou pelo menos os destaques da cena), o que muito agrada o coração tiete - Viúva Negra e Capitão América.

Mas as minhas teorias podem ser um grande monte de nada, porque geralmente eu não sou tão boa de palpite assim. Só que do mesmo jeito #EuQueroAcreditar. Então deixa.

Ausência notada foi a do Gavião Arqueiro porque sim, preciso fazer jus a ser a Louca dos Detalhes™ e reparar coisas aos montes em todos os lugares. Em todo caso, Thanos já está causando na Terra com controle da Joia do Poder, e Loki aparece dando ao vilão o Tesseract (Joia do Espaço), pego pelo deus da trapaça ao fim de Thor: Ragnarok. Proxima Midnight, parte da Ordem Negra, aparece tentando tirar a Joia da Mente da cabeça do Visão, que a exemplo dos quadrinhos engatou seu romance com a Feiticeira Escarlate, mas a pedrinha não aparece na Manopla do Infinito.

Vamos aguardar.

E vamos falar da aparição flash (ok, herói errado) do Guardiões da Galáxia. Não foi nada grande, mas uma aparição entre as cinquenta milhões que esse filme promete, é sempre bem-vinda. O alôzinho da Mantis enquanto o mundo tá acabando... Sabe aquelas reações totalmente opostas, mas que muito se encaixam?

Ah! E eu tô animada com/gostei de outras coisinhas também:

- O novo traje do Aranha tá bonito pra caramba, de verdade. Eu sou meio meh com o personagem no cinema, apesar de gostar dele pela história e tudo mais. E o sentido aranha! Ha;
- Thor tentando fechar um portal (?) sozinho! Aqui é Bodybuilding de Asgard;
- Doutor Estranho, pois se tem um cara com carisma suficiente pra carregar o MCU daqui em diante, é o Benedict Cumberbatch. O personagem também é muito bom. Sem falar do mega simpático e e risonho Wong. Se tem um filme que eu realmente me arrependo de não ter visto no cinema, é Doutor Estranho;
- Wakanda e seu maravilhoso exército badass. E eu que já tinha adorado as lutas das Amazonas em Mulher Maravilha e Liga da Justiça... Os deuses nerds continuam me ouvindo;
- T'Challa sendo um líder tão badass quanto seu povo, pedindo um Oscar para esse mito um escudo para Steve Rogers, que sai das sombras dramaticamente.
- Foi buscar seu Bucky em Wakanda, Steve? Corre que ele tá bem acordado e metido com o exército do Pantera. O garoto não perdeu tempo.

No fim do dia o trailer de Vingadores: Guerra Infinita será um prato cheio para as discussões, e para os Criadores de Conteúdo (pff) que amam transformar trailer com menos de três minutos em vídeo de análise com quase quinze se não mais.

Mas outras duas perguntas não querem calar:

1) Falando em Wakanda, toda essa movimentação por lá seria o indício de onde está a Joia da Alma? Só falta ela;
2) Você que jogou, ou viu o modo história de Marvel vs Capcom: Infinite... Não tem como dizer que os caras não deram antes uma olhada no roteiro de Guerra Infinita, né? As semelhanças existem, e não são poucas.

Se você sobreviveu ao primeiro gosto da Treta Infinita, diz aí sua parte favorita desse negócio! 

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.