Header Ads

Vamos falar sobre o traje da Reign em Supergirl?


No começo da semana o CW enfim divulgou a primeira imagem da Reign, do jeito que ela ficará quando voltar-se para o lado negro da força na terceira temporada de Supergirl.

Há não muito tempo um resumo da temporada mostrou um personagem de aparência alienígena com pele cinzenta e rachada - não muito diferente do visual da Reign nos quadrinhos - e deixou os fãs na dúvida de se esse poderia ter sido o primeiro visual da vilã.
  
Ao invés disso, a versão que teremos mostra a querida Odette Annable mascarada e vestindo um traje de couro/spandex que lembra a Reign dos quadrinhos, porém com ar bem mais humano. E isso faz algum sentido, pois pouco se sabe além dela definitivamente ser Kryptoniana, e ter vivo sem realizar esse fato até agora.

Entretanto, a dúvida sobre quem era o alien de pele cinza continua - ou mesmo se o visual da Reign irá evoluir ao longo da temporada. Por hora, vamos falar sobre a foto divulgada, começando por três detalhes:

1) O brasão no peito do traje
2) Seria uma homenagem intencional ao traje do Zod em Superman II?
3) A máscara não existe nos quadrinhos. Pode ser para esconder sua identidade, pois ela é uma figura pública, ou quem sabe... Reign está ficando desfigurada e assumindo a aparência original.

O traje

A peça metálica que Reign usa no final da trança faz lembrar sua trança nos quadrinhos, embora essa espécie de elmo/tiara que combina com o traje se foi, substituído pela máscara, do qual eu falo mais a frente.

Já a ombreira de metal gigante também está ausente, dando espaço para o traje de couro com luvas que ecoam o visual original, porém oferecem a atriz a facilidade de não precisar usar peças pesadas para lutar - especialmente uma que vai de um único lado.

Vale destacar que o cinto da versão TV é não só parecido com a Reign dos quadrinhos, mas com o atual cinto do Superman na era pós-Renascimento, com detalhes metálicos.


A analogia por trás do traje

Você pode dizer que a escolha de cor, tecido, e as botas de cano alto são como uma reflexão dark da Supergirl.

Com uma vilã Kryptoniana e então uma Daxamita, Supergirl meio que vem lutando contra versões obscuras dela mesma ao longo das temporadas, embora o sentimento seja mais literal com a Reign, dadas as semelhanças entre ambos os trajes. Mesmo a capa é um sinal desse reflexo disso.


Um visual familiar...

Talvez você tenha notado, talvez não: esse traje faz uma leve lembrança ao do Zod em Superman II e Homem de Aço, onde o personagem vestia-se de forma mais militar e totalmente em preto - tendo recebido um traje tal como do Superman, completo com direito a brasão no peito. E esse mesmo paralelo se sente no caso Reign x Supergirl

(Zod é o figurão do centro, claro)

O brasão

Reign ganhou um brasão muito próximo dos hieróglifos Kryptonianos, ou algum tipo de linguagem visual a ser explicado. Seu brasão é de fácil reconhecimento: uma caveira com detalhes esquisitos.

Se o brasão tem ligação com Krypton ou é "apenas" um símbolo/tradução do que a personagem se tornará no futuro? #Descubra define.


A máscara

Por fim, ela.

Pode ser apenas uma forma de esconder sua identidade real, ou Reign está começando a ficar desfigurada? Em todo caso é o mais próximo que a série oferece do elmo/tiara dos quadrinhos, e é até bem bonito.


Na próxima semana Supergirl exibe o episódio 3x05, "Damage." Na história, quando várias crianças ficam doentes por envenenamento com chumbo, Morgan Edge (Adrian Pasdar) acusa Lena (Katie McGrath) e sua criação da bomba que salvou National City dos Daxamitas. Lena sabe que não teve a intenção de causar nenhum mal, porém teme algum erro no desenvolvimento, que possa ter lhe tornando responsável por tudo.

Enquanto isso, Kara (Melissa Benoist) se une a Samantha (Odette Annable) para limpar o nome de Lena, mas ambas descobrirão ser algo mais difícil que o esperado. Correndo por fora, Alex (Chyler Leigh) e Maggie (Floriana Lima) tomam uma decisão crucial sobre o futuro do relacionamento delas.

E sim! A série está sendo exibida no Brasil, embora com certo delay em relação a exibição nos EUA. Você pode sintonizar toda quarta-feira às 22h30 no canal Warner e matar a curiosidade. E vamos de prévia:


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.