Header Ads

Vendas de Hellblade: Senua's Sacrifice superaram as expectativas


No mundo onde nós vivemos atualmente, a palavra "risco" provoca pavor em qualquer produtor de conteúdo, ainda mais os acomodados. Entretanto, a Ninja Theory foi a luta com Hellblade: Senua's Sacrifice, e até então o experimento vem se mostrando um sucesso.

A desenvolvedora passou anos usando seu próprio dinheiro para criar um IP 100% novo, produzido desde o começo para sair apenas em formato digital. Impactante, emocional, intenso, são algumas das palavras que os jogadores usaram para descrever a experiência, mas de que forma isso se refletiu no faturamento?

Segundo o diretor criativo Tameem Antoniades, o sucesso é real. Conversando com o GamesBeat, ele revelou que a Ninha Theory está planejando lançar um novo diário do desenvolvedor para falar sobre os números das vendas, contando detalhes que ele espera ajudar outros desenvolvedores em situações parecidas.

"O jogo vendeu mais que as nossas expectativas,"disse Antoniades. “Acho que mesmo quebrou elas, ou está para quebrar nas próximas semanas. Preciso conferir."

Embora a notícia soe magra se comparar a gigantes como PlayerUnknown’s Battlegrounds, a notícia aqui é: dada proposta, planejamento e expectativas, as vendas foram maiores e melhores.

"Não estávamos esperando superar as expectativas por seis, oito ou nove meses. Parece que com três meses o jogo já fez isso e um pouco mais," acrescentou Antoniades.

A melhor parte do projeto? O dinheiro irá diretamente para Ninja Theory, e não para uma publisher, visto que o jogo foi publicado pela própria desenvolvedora.

Hellblade: Senua's Sacrifice está disponível para PlayStation 4 e PC, que você consegue comprar por um preço deveras camarada no GOG.com, sem DRM.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

2 comentários:

  1. Um jogaço, faltou inimigos e boss mais variados, e mais algumas horas de jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é interessante você comentar isso: Eu acho um sinal de que a dev fez coisa certa, porque numa indústria onde muitas vezes os jogos são esquecidos tão fácil, tem a galera que quer ainda mais de alguns =)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.