Header Ads

Arlequina é o novo Coringa da DC Comics


Quando o Coringa desaparece Gotham City, apenas uma pessoa pode assumir o posto: Arlequina. É a grande virada que aguardava os fãs na edição #3 da HQ Batman: White Knight, com Sean Murphy dando destaque a apenas uma, mas duas Harley Quinns. Embora tenha sido lançada sob a premissa do Coringa curado, a edição #3, já a venda, abre alas para Princesa do Crime brilhar.

Ou Princesas do Crime, melhor dizendo.

Quando a Harley clássica voltou para o Coringa na edição anterior, logo em seguida ficou no ar que a Arlequina moderna, psicótica, louca por sexo, de Esquadrão Suicida, teria um papel na HQ. E eis que ele será, com Harle– digo, Marian Drews assumindo uma nova missão, traje e plano de jogo, pois ela está decidida a trazer o Coringa de volta. Mesmo a Harley original e Jack Napier tentaram manter o palhaço preso no armário.

CONHEÇA O NOVO CORINGA, A EX-ARLEQUINA


O retorno do Coringa sem suas psicoses não saiu como planejado. Buscando Harley Quinn para enfim propor um fim de amor amaldiçoado, Jack percebeu que, em meio a alegria.. Harley tinha sido substituída. No momento, a Harley original - Dr. Harleen Quinzel, como apresentada em Batman: A Série Animada - veio recuperar Jack agora que ambos estão no mesmo estado mental. E através de tudo isso, a Harley "impostora," Marian Drews, se manifestou contra a... Injustiça, A antiga Harley "foi embora," com a edição concluindo de forma esperançosa para Jack e Harleen. Exceto por Marian já estar planejando sua próxima jogada.

A edição #3 retorna a Marian (a versão de Murphy da Harley moderna nos quadrinhos principais da DC), ainda super ansiosa após todo o ocorrido. Jack e Harleen podem ver medicação dele como a chance da sanidade, mas Marian sabe que é mentira. Ela está apaixonada pelo Coringa, não por Jack, e, até onde ela está preocupada, ambos estão no caminho. O impasse exige mudanças.

Novos sapatos. Novas roupas. Nova maquiagem. E novas armas, claro. E embora esta versão não-Harley não tenha um nome (Marian nunca usaria seu próprio apelido, risos), a fusão dos amantes é clara. Conforme Murphy confirmou no Twitter, a combinação do padrão de diamante de Harley e da flor ácida de do Coringa (na frente e atrás da jaqueta) significa sua forma de própria adoção da persona do Coringa ausente... Um plus interessante para o seu novo nome.

DIGA OLÁ A NEO CORINGA


A honra improvável de batizar a nova identidade de Marian Drews cai para o Chapeleiro Louco, depois da própria referir a si mesma como "substituta" do Coringa. Murphy mostrou interesse particular no estilo neo-futurista-punk no passado, e a fusão de Coringa com Arlequina e Corvo de fato oferece uma justificativa para o "Neo." Além de concordar com a afirmação do Chapeleiro de que esta história, e o papel de Marian está ficando mais e mais curioso, é impossível prever o que Murphy realmente possui para a Neo Coringa.

Com Jack e Harleen apenas no início de sua campanha para governar Gotham por meios legais, não parece que o Coringa original voltará tão cedo - significando que a Neo Coringa poderá reivindicar a posição de inimiga de Batman... Caso ela não coloque Harleen e Jack - os dois que mantêm seu amante prisioneiro - na mira.

Murphy explicou que uma verdadeira origem para Marian Drews virá na edição #4, explicando como uma garotinha comum cresceu e se apaixonou pelo criminoso mais insano da DC Comics. Sem falar do roubo da identidade de Arlequina. Mas qualquer coração preocupado que a história tome um rumo submisso... Fique em paz. Pelo menos por enquanto. Murphy enfatizou seu desejo não de apagar, substituir ou simplesmente ridicularizar a Harley moderna, mas dar a ela uma história respeitável.


Torná-la a Neo Coringa de Gotham City foi um baita começo, e os limites até onde ela vai, justificam a nova identidade. Foi um plano brilhante elaborado por Jack Napier: use o cartão de controle mental do Chapeleiro Louco para controlar o Cara de Barro - então dissolva seu corpo em todos os outros criminosos e de Gotham, transformando os antigos colegas numa única ferramenta.

Mais brilhante ainda é a rapidez com que a Neo Coringa descobre o plano e remove o cartão - tendo ajuda do Chapeleiro - preparando-se para assumir o controle do exército vilanesco para seus próprios interesses.

Impossível não admitir que o plano de Jack para ser o cavaleiro branco de Gotham prova o quão astuto o Coringa era na hora do crime. Mas tirando o exército dele bem debaixo do seu nariz? A nova Harley já está no rumo certo. Ou errado. Ou fazendo tudo errado do jeito certo.

Batman: White Knight #3 já está disponível.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.