Header Ads

Bilheteria de Liga da Justiça alcança marca recorde na China


A temporada de lançamentos 2017 está terminando, mas não significa que não temos tempo de falar sobre as infames bilheterias! Mais exatamente, de Liga da Justiça. Continuação de Batman vs Superman, o filme conclui a história do Superman, iniciada em Homem de Aço (2013), reunindo o herói com Batman (Ben Affleck), Mulher Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa), e Cyborg (Ray Fisher) pela primeira na grande tela, tornando Liga da Justiça o filme do DCEU de maior bilheteria na China.

O ComicBook reporta que, com arrecadação estimada de U$ 98.6 milhões, Liga da Justiça superou os U$ 90.5 milhões de Mulher Maravilha, e os U$ 95.7 milhões de Batman vs Superman em apenas três semanas. Homem de Aço, por sua vez, faturou U$ 63.4 milhões na China, com Esquadrão Suicida tendo sido o único filme do DCEU proibido no país devido ao tom mais obscuro e conteúdo adulto.

Mas o sucesso da Liga não ficou restrito ao outro lado do mundo: O filme também teve a melhor estreia de uma produção americana no nosso Brasil brasileiro, com U$ 3.7 milhões, ou quase R$ 13 milhões em bilheteria, chegando aos U$ 14.2 milhões no fim de semana. No momento a bilheteria global está em U$ 570.3 milhões, sendo U$ 198.5 nos EUA, e U$ 371.8 milhões internacionais. 

Com a bilheteria americana abaixo das expectativas mostrando o quão difícil tem sido conquistar o mercado da casa, é o estrangeiro que vai impulsionando o faturamento da Warner Bros. para além da marca de 5 bilhões em bilheteria global.

E que a Warner continue correndo, pois em alguns dias encerramos a temporada com a chegada de Star Wars: Os Últimos Jedi aos cinemas de todo mundo. Mas ainda dá para encher mais um pouco o pé de meia para o natal.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.