Header Ads

Ghost in the Shell entra em lista preliminar do Oscar 2018


Nessa semana as notícias envolvendo o Cinema Nerd e o Oscar 2018 têm sido interessantes. Muito. De um lado, Mulher Maravilha, Thor: Ragnarok, até Liga da Justiça, entraram na lista preliminar do prêmio de Melhor Trilha Sonora. No dia seguinte, dois animes apareceram na lista preliminar de Melhor Filme. Como melhorar a loucura das notícias ainda mais? Colocando Ghost in the Shell em outra dessas listas.

Março de 2017 foi um mês histórico, pois chegou aos cinemas outro live-action de anime que sofreu uma saraivada de críticas por motivos que os japoneses não entenderam, mas que Hideo Kojima explicou bem. Nós do Armadura Nerd, seguimos com a minoria que gostou -e bem- do filme. Então é uma notícia curiosíssima que a Pessoa que Vos Fala Traz™:

Ghost in the Shell entrou na lista preliminar do prêmio de Melhor Maquiagem e Penteado, junto com Bright, filme da Netflix que estreia em 22 de dezembro e está na corrida dos prêmios, O Destino de Uma Nação, com Gary Oldman, Ben Mendelsohn, Guardiões da Galáxia Vol. 2, I, Tonya, que chega ao Brasil apenas em fevereiro de 2018, Extraordinário, e Victoria & Abdul. Os membros da Academia escolheram seu top 10 após ver clipes de 10 minutos dos filmes de uma série de candidatos elegíveis.

No Oscar 2017 o mesmo prêmio ficou com Esquadrão Suicida, deixando para trás Um Homem Chamado Ove e Star Trek: Sem Fronteiras.

Ghost in the Shell pode ter desapontado fãs mais críticos (que ficam desapontados com tudo), mas foi elogiado pelo rico visual. Após ser indicado a duas categorias do prêmio HPA, o filme foi premiado pela colorização. Ghost in the Shell também chegou a entrar na lista preliminar de efeitos visuais, mas já foi eliminado.

Entrar na lista preliminar não quer dizer muito em definitivo, pois o filme pode não necessariamente chegar à indicação. Ainda assim, após toda crítica feita... É um momento realmente curioso.

Quer conferir como foi a nossa cobertura das notícias? Temos uma tag esperando você! Lá você acha o nosso review do filme, artes não-utilizadas, e mais. No nosso canal, tem três vídeos (um é áudio, mas ainda assim) na medida:






Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

2 comentários:

  1. Filme muito rico visualmente, mas raso em tudo mais. Fraco em ação e pouco fiel ao conceito original, jã que não da chance de se refletir sobre nada. Não é o fã mais critico que se desaponta com tudo. Vcs que se contentam com CGI e fanservice. O filme já estava fadado ao fracasso desde a escolha do diretor, nome mais fraco da produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roteiro complexos e tramas aprofundadas são meus favoritos, e eu adoro um filme/série que me desafie a pensar e sentir coisas. Mas eu não sou hipócrita feito muito jornalista por aí, e não faço a menor questão de posar como super entendida em cinema, com pseudo intelecto superior, hiper crítica de tudo.

      De vez em quando eu gosto sim de curtir um filme mais inclinado pro CGI, ação e/ou fanservice, como você bem citou, então fiquei muito satisfeita com o live-action Ghost in the Shell. Acho um saco só assistir filme pipocão, mas também acho um saco só assistir filme com roteiro cabeça. Gosto de variar. Pra quem quiser se aprofundar no universo de Ghost in the Shell, sempre vai existir o anime e todas as animações relacionadas.

      Agora se isso ofende os padrões sagrados da internet e da Imprensa Especializada (pff), é uma pena. Mas eu não dou a mínima.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.