Header Ads

Ghost in the Shell entra em lista preliminar do Oscar 2018


Nessa semana as notícias envolvendo o Cinema Nerd e o Oscar 2018 têm sido interessantes. Muito. De um lado, Mulher Maravilha, Thor: Ragnarok, até Liga da Justiça, entraram na lista preliminar do prêmio de Melhor Trilha Sonora. No dia seguinte, dois animes apareceram na lista preliminar de Melhor Filme. Como melhorar a loucura das notícias ainda mais? Colocando Ghost in the Shell em outra dessas listas.

Março de 2017 foi um mês histórico, pois chegou aos cinemas outro live-action de anime que sofreu uma saraivada de críticas por motivos que os japoneses não entenderam, mas que Hideo Kojima explicou bem. Nós do Armadura Nerd, seguimos com a minoria que gostou -e bem- do filme. Então é uma notícia curiosíssima que a Pessoa que Vos Fala Traz™:

Ghost in the Shell entrou na lista preliminar do prêmio de Melhor Maquiagem e Penteado, junto com Bright, filme da Netflix que estreia em 22 de dezembro e está na corrida dos prêmios, O Destino de Uma Nação, com Gary Oldman, Ben Mendelsohn, Guardiões da Galáxia Vol. 2, I, Tonya, que chega ao Brasil apenas em fevereiro de 2018, Extraordinário, e Victoria & Abdul. Os membros da Academia escolheram seu top 10 após ver clipes de 10 minutos dos filmes de uma série de candidatos elegíveis.

No Oscar 2017 o mesmo prêmio ficou com Esquadrão Suicida, deixando para trás Um Homem Chamado Ove e Star Trek: Sem Fronteiras.

Ghost in the Shell pode ter desapontado fãs mais críticos (que ficam desapontados com tudo), mas foi elogiado pelo rico visual. Após ser indicado a duas categorias do prêmio HPA, o filme foi premiado pela colorização. Ghost in the Shell também chegou a entrar na lista preliminar de efeitos visuais, mas já foi eliminado.

Entrar na lista preliminar não quer dizer muito em definitivo, pois o filme pode não necessariamente chegar à indicação. Ainda assim, após toda crítica feita... É um momento realmente curioso.

Quer conferir como foi a nossa cobertura das notícias? Temos uma tag esperando você! Lá você acha o nosso review do filme, artes não-utilizadas, e mais. No nosso canal, tem três vídeos (um é áudio, mas ainda assim) na medida:






Sobre Bruna

Descobri o significado da vida quando me tornei uma Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Sou entusiasta dos jogos de luta, devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Me xinga de qualquer coisa, mas nunca de "jornalista."Aí dá treta.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.