Header Ads

Oscar 2018: Mulher Maravilha, Star Wars & cia estão na lista preliminar de Melhor Trilha Sonora


A medida que 2017 entra no começo do fim, a indústria do cinema faz os preparativos da temporada de premiações, com o todo poderoso (e muito questionado) Oscar chegando em 2018 a edição de número 90. Mas a lista preliminar de uma das categorias saiu deveras nerd: a lista de Melhor Trilha Sonora.

São 141 filmes elegíveis a estatueta, entre eles:

Alexandre Desplat, com A Forma da Água
John Williams, com Star Wars: Os Últimos Jedi
Benjamin Wallfisch, com It: A Coisa
Henry Jackman, com Jumanji: Bem-Vindo à Selva
Mark Motherbaugh, com Thor: Ragnarok
Rupert Gregson-Williams, com Mulher Maravilha
Tyler Bates, com Guardiões da Galáxia Vol. 2
E sim, mesmo Danny Elfman entrou na dança com Liga da Justiça

Claro, estar elegível não quer dizer ser nomeado. A Academia mandará um aviso aos compositores elegíveis quando as votações começarem em 5 de janeiro de 2018, de onde sairão os cinco indicados definitivos, que serão anunciados em 23 de janeiro. Em acréscimo ao páreo pela trilha Sonora, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Star Wars: Os Últimos Jedi entraram nas listas do Oscar de Efeitos Visuais. 

A edição 90 dos Oscars acontece em 4 de março de 2018, e vejamos o que sai dessa loucura. Todos os anos Hollywood investe bilhões em Cinema Nerd, que é a moda da indústria há alguns anos, mas na hora do feedback por parte da Academia, a mesma atenção nem sempre se repete. Quebramos - de certa forma - esse estima com Esquadrão Suicida levando o prêmio de maquiagem, não sem uns quantos trocadilhos infames do público... Mas tudo precisa de um começo, certo?

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.