Header Ads

Quinta temporada de Agents of Shield terá "ligações temáticas" com os filmes do MCU


Pode não parecer, mas na mesma Terra onde teremos a Guerra Infinita, estiveram os agentes da Shield. O detalhe é que agora estão no espaço, o último lugar que faltava no currículo para todos eles afinal, Jemma Simmons já veio dar uma espiadinha antes. E e Jed Whedon andou falando sobre as "ligações temáticas" da nova temporada de Agents of Shield com os filmes do MCU.

Em conversa com o CBR, Whedon explicou a abordagem da série é de "seguir na sequência dos filmes enquanto eles traçam novos territórios no MCU." Na quarta temporada Whedon & cia fizeram isso ao introduzir elementos mágicos feito Motorista Fantasma e o livro Darkhold, tudo no mesmo momento do ano no qual Doutor Estranho estava chegando aos cinemas.

Dessa vez, Whedon explicou que a ideia tem propósito parecido: expandir ainda mais para o espaço, que vem sendo, direta ou indiretamente, a estrela da Fase 3. "É o grande desconhecido, e ainda não o exploramos."

A expansão dessa abordagem ganhou um boost em 2017 com Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Thor: Ragnarok, esse em especial até deixou de lado os personagens humanos. Resumindo: o futuro do MCU está no cosmos, e não dá para negar.

É uma conexão temática. Nós tentamos passar a sensação de que a coisa toda está se movendo nesse sentido. Não estamos no espaço sem um motivo, não teríamos ido lá se eles [os filmes] não tivessem. As conexões abertas eram uma necessidade no começo, mas elas desapareceram ao longo do tempo, basicamente porque temos nossa própria mitologia.

Com isso Jed Whedon dá, de forma relativamente educada, a mesma resposta para quem ainda espera pelo crossover ou ligação mais clara com o MCU: isso não virá. Agents nunca foi uma série imune a problemas, porém é inegável que os produtores tiveram sucesso em criar um universo que exista em conjunto com o dos Vingadores, mas sem a necessidade deles para criar interesse nos fãs.

Entretanto, não se pode ignorar o apelo do crossover anual do Arrowverse, por exemplo.

Com Clark Gregg dizendo recentemente que os Vingadores "superaram" a morte de Phil Coulson, é de se esperar que a série continue nesse sistema de universo compartilhado, e não conectado, pois mesmo com Kevin Feige dizendo que TV e cinema se encontrarão "em algum momento," você nunca deve colocar 100% de fé em ideias e promessas da Marvel Studios.

E assim nós vamos! Com novos personagens, o retorno do Framework, premissa que por alto lembra bastante jogos como Prey e Dead Space, e novo dia de exibição nos EUA, Agents of Shield estreia hoje, sexta-feira, 1 de dezembro, num especial de duas horas. Se você assistir e sobreviver, conta aí pra gente o que achou.

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.