Header Ads

Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 26/11 a 02/12


Um som pra gente curtir: Rouge - Blá Blá Blá

O ano tá terminando, e faz mais ou menos uma semana que eu levei um esporro sensacional. Não foi por maldade, ao contrário: a pessoa conversou uns minutos comigo na sinceridade, e falou um monte de coisa que ninguém queria me dizer, pois é raro ter alguém que queira me ouvir. Causou um choque emocional grande, e me deixou pensando.

A "verdade nua e crua," dói. Você fica até com raiva da pessoa que fez o papel de advogado do diabo, mas no meu caso foi com a melhor das intenções. Foi uma conversa breve, mas me sacudiu, me fez ir mais devagar e quebrar a forma na qual eu encarei a vida em 2017, que não vinha sendo a melhor das formas. Várias vezes eu me vi perto de voltar ao mundo obscuro da depressão, mas na hora H sempre tinha um negócio que me trazia de volta e impedia disso acontecer.

Ter pessoas para confiar hoje em dia tá raro, então se você tem uma ou duas, segure essas amizades e cuide delas muito, pois pra perder algo assim tá fácil. Todo mundo fica tão ocupado com a própria vida, os problemas que o fulano ou a sicrana acha que só acontecem na vida dele, a velha desculpa esfarrapada da falta de tempo, e o resultado?

Quem tá longe, feito Renan em SP e eu no RJ, vira amigo, e só não tem mais convivência por um detalhe: quilômetros de distância. E quem tá pertinho de você, há uma hora ou uns 40 minutos da sua casa, some e parece até que foi morar em outro país.

"Caramba! Faz tempo que a gente não se fala!" 

"Pois é, se você realmente se importasse e demonstrasse,  'faz tempo' nem existiria."

Tem hora que dá vontade de dizer isso.

E não faz muito tempo eu disse... Não me arrependo, nem um pouco. Porque chega uma hora que você cansa de não ser sincera com os próprios sentimentos. E você, que lê esse maravilhoso site, + atura a Pessoa que Vos Fala ™ todo santo dia de semana, eu explico: se você quer mais um site da Imprensa Especializada (pff), com textos super profissionais, vai se decepcionar com o Armadura Nerd. Eu não me importo em ser profissional eu me importo (e muito) em ser sincera.

A galera perdeu a mão. Todo mundo virou nerd profissional que entende de tudo e Produz Conteúdo de Quem Entende Pra Quem Entende. Coisa horrível. Não tem como "entender" a cultura pop/nerd. Todo mundo tem uma relação com ela, não tem verdade absoluta.

A pessoa pode adorar Liga da Justiça, mas não suportar Guardiões da Galáxia, e daí? Ela tá errada só por que "a imprensa disse"?

Discordar... Acontece. Respeitar é preciso.

Peça ao mundo esse favor: Quem tiver um cérebro, use. Pense sozinho(a), evite se basear 100% nas opiniões de A e B, pois tem hora que dá vontade de virar a mão na cara do "jornalista" escrevendo certas coisas que eu sou obrigada ler, senão não tem como filtrar o conteúdo ruim pra gente não trazer ele pro Armadura. E te falar que esse conteúdo inútil não é pequeno não, mas rende uma quantidade de views aos "profissionais da comunicação" que não é brincadeira.

Mas voltando a vida como ela é: Depois desse esporro eu tô me esforçando pra ter uma atitude menos negativa nesse finalzinho de ano, tá dando certo. Comentei com a minha mãe que eu tô me sentindo natalina como poucas vezes, mesmo sabendo da amargura que foi (e eu fui em) 2017. E isso com certeza vai se refletir no que eu produzir aqui, no podcast, umas ideias doidas pra 2018. Confia e vem comigo.

Então simbora lá clicar e ver como que foi a semana. Aproveita pra ler as retrôs de novembro, e curtir toda tagarelagem minha no mês que passou.

Do site
Solta o Play: Phil Collins - Take Me Home

Retrospectivas de novembro
Cinema
Danny Elfman fala sobre o trabalho em Liga da Justiça, e revela seu momento favorito
Designer de figurinos defende escolha do visual das Amazonas em Liga da Justiça
Marvel comemora dez anos de MCU com ensaio especial para Vanity Fair

Jogos
RAWAR apresenta desktops de alta potência com processadores Intel 8ª geração
Final Fantasy XV: Comrades update, troca de personagens, detalhes de Ignis, Episode Ardyn e mais
Cereal de Super Mario existe, e a caixa funciona como um amiibo

Jogos de Luta
Noctis ganha novo trailer destacando seu moveset em Dissidia Final Fantasy NT
Veja tudo que mudou em Injustice 2 após o lançamento do patch 1.12
eSports
Definidas as chaves dos confrontos da Capcom Cup 2017
São Paulo terá encontro de fãs durante a final do Campeonato Mundial de Vainglory
Reveja as disputas do Top 8 de todos os jogos principais do Evo 2017

Mobile
Player Unknown’s Battlegrounds será lançado para dispositivos móveis

TV e Web
Girls & Panzer: Live action ganha divertido e dançante trailer promocional
Quinta temporada de Agents of Shield terá "ligações temáticas" com os filmes do MCU

HQ e Mangá
Mangá de Ultraman ganha contagem regressiva em seu site

Eventos

Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.