Header Ads

Vingadores: Guerra Infinita terá inspiração nas HQs, mas não vai adaptar a que você está pensando


Quando a Marvel anunciou em 2014 que o terceiro filme dos Vingadores seria "Guerra Infinita," a empolgação dos leitores de HQs foi ao topo. Lançada após Manopla do Infinito de Jim Starlin em 1992, Guerra Infinita mostrou a queda de Adam Warlock ao conseguir a Manopla e as seis Joias do Infinito, mas a exemplo de Guerra Civil e Ragnarok, o filme que trará Thanos a Terra tem sim grande inspiração nas HQs... Ele só não vai adaptar a HQ que você está pensando.

A medida que mais detalhes do filme são revelados, tem se chegado ao consenso de que ele será mais baseado em Manopla do Infinito do que em Guerra Infinita, pelo menos na forma que os Vingadores e seus aliados se unirão na luta contra Thanos enquanto ele reúne as Joias. Entretanto, o trailer de Guerra Infinita clarifica que uma história totalmente diferente servirá de inspiração para o próximo filme: Infinito, de Jonathan Hickman.

INFINITO VS GUERRA INFINITA


Marvel e DC são famosas por reutilizarem títulos dos seus eventos, numa forma (ou desculpa?) de homenagem a obra anterior, o que para fãs mais casuais pode ser absolutamente confuso. Enquanto a DC tem 'Crises' e 'Renascimento,' a Marvel vai ao 'Infinito' com alguma frequência.

A HQ de Starlin terá grande peso em Vingadores 3 e 4, mas num estilo puramente Marvel de fazer as coisas, a série servirá mais de inspiração do que uma adaptação literal. Exemplo: Uma cena clássica de Manopla do Infinito foi homenageada no trailer de Guerra Infinita. Mas enquanto o coração dessa história envolvendo os heróis viu todos indo para o espaço lutar contra Thanos, enquanto ele tentava impressionar a dona Morte, a versão mais "terráquea" da história tem grande chance de ser mais similar ao trabalho de Hickman.

Lançada em 2013, Infinito marca o clímax de anos de escrita ao longo das várias HQs de Hickman. É uma história que envolveu muitos conceitos de realidade, multiverso, e levou ao colapso de todas as realidades em Guerras Secretas, mas não sem antes Thanos dar uma passada na Terra para novamente unir as Joias e destruir seus inimigos.

Certos elementos como Ex Nihilo não devem aparecer no filme, mas ainda assim uma quantidade de grandes momentos de Infinito formam o coração da história de Vingadores 3, o mais óbvio deles em Thanos vir a Terra e lutar com os heróis, ao invés do contrário. Quem sabe Vingadores 4 não pode ter então uma história mais intergaláctica?

Mas o primeiro sinal de influência em Hickman vem na realidade de outro ponto.

AS "CRIANÇAS" DE THANOS


Em Infinito Thanos invadiu a Terra, mas não veio sozinho. Ele trouxe consigo cinco dos guerreiros mais temidos na galáxia: Próxima Meia-Noite, Corvus Glaive, Fauce de Ébano, Estrela Negra, e Supergigante. Os generais de Thanos em Guerra Infinita serão mais próximos do que o Titã Louco fez com Nebulosa e Gamora, a quem ele chama de "filhas." Tomara que seja algo para reforçar o time dos vilões, um problema crônico no MCU.

Por outro lado, outras mudanças serão feitas: Supergigante não será parte do grupo, e Estrela Negra se chamará Cull Obsidian, outro nome para Ordem Negra nos quadrinhos. E ainda tem mais do que Hickman fez e você pode(rá) ver no filme.

O trailer de Guerra Infinita confirmou os rumores de Wakanda servindo como linha de frente contra a invasão de Thanos. Lá veremos a grande luta do trailer entre Cull Obsidian e os Outriders contra o povo de Wakanda  e os Vingadores Secretos. Em Infinito, Estrela Negra vai até Wakadanda para lutar contra T'Challa e Shuri, trazendo com ele os Outriders, raça de aliens que aparecem lutando contra o Capitão América e Pantera Negra no trailer.

ALÉM DO INFINITO


A Marvel tem, com frequência significativa, feito os eventos das HQs e dos filmes coincidirem, vide Guerra Civil e Era de Ultron, que ganharam novas HQs em tempo de tirar vantagem do buzz criado pelos filmes. Mesmo quando a Fox lançou filmes dos X-Men, a Marvel se certificou de fazer algo do tipo. Assim, a tendência é de Guerra Infinita seguir o mesmo caminho, mas nós estamos em tempo de quê? Da initiciativa Marvel Legacy, onde uma nova história de Infinito será lançada em fevereiro de 2018...

... Bem em tempo do filme.

A natureza caótica de Infinito é ideal para o momento no qual vive o MCU, valendo registrar que Legacy também tem visto novas versões (sucessores) dos heróis já conhecidos. Ela também foi o pontapé inicial de Inumanidade, que viu uma nova onda de Inumanos aparecer, história essa adaptada parcialmente em Agents of Shield. Poderíamos então estar caminhando para uma versão cinemática de Guerras Secretas, que deu um reboot geral na Marvel Comics? #Descubra.

Sobretudo porque circulou uma conversa da Joia da Realidade ser usada no filme... Então vai saber.

(Pelo menos é consenso de que teremos um confronto mortal)

Vingadores: Guerra Infinita, que agora possui o trailer mais assistido na história, estreia no Brasil em 26 de abril de 2018, e se você ainda não leu o nosso Comentando do Trailer, é só seguir esse link. Versão vídeo? Temos também:


Sobre Bruna

A loca de todas as coisas. Devota de Céline Dion. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Eu gosto de romances como eu gosto do meu café.

(Eu não tomo café)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.