Header Ads

Watchmen: Filmagem do episódio piloto ganha data (quase) definida para começar


Numa das revelações mais interessantes do ano, a HBO anunciou que teremos uma série baseada em Watchmen. Por enquanto apenas com o piloto encomendado, mas o dito cujo já está com data quase certa para começar a ser filmado: março de 2018.

A data é reportada pelo THS, e apesar de não termos notícias sobre elenco desde o fim de setembro, quando a série foi anunciada, não duvide que esse mistério se revele nos próximos dois ou três meses, ainda mais porque mesmo apenas com o piloto confirmado, a HBO já encomendou roteiros extras, mostrando o forte (e óbvio) interesse em seguir com o projeto.

Watchmen marca a segunda colaboração entre a HBO e Damen Lindelof, que trabalharam juntos na série The Leftovers, adaptação do livro de Tom Perrotta. Com três temporadas, e variando de quem você perguntar, The Leftovers é considerada uma reflexão obscura sobre a tristeza, ou uma perda de tempo depressiva. Mas obviamente Lindelof não é estranho em dividir opiniões: é dele os roteiros de Tomorrowland e Prometheus, além do histórico (ou infame?) final de Lost.

Já Watchmen dispensa apresentações entre os fãs de quadrinhos. Publicada entre 1986 e 87, a obra de Alan Moore e Dave Gibbons foi levada para o cinema em 2009 por nada menos que Zack Snyder, num filme que inicialmente dividiu opiniões (apenas mais um dia na vida do Snyder), mas conquistou críticas em maioria positivas. O filme ganhou status semi-cult com o lançamento da versão do diretor, cuja "conversa" com o material de origem agradou mais aos fãs. 

E sabia que Watchmen tem sequência nos quadrinhos? Doomsday Clock foi anunciada no começo do ano e lançada em novembro, sendo escrita pelo chefe criativo da DC Comics, Geoff Johns. Enquanto a história original se passa numa Nova York alternativa durante a Guerra Fria, Doomsday Clock se situa na mesma realidade, porém em 1992.

"Não devemos confiar em pessoas que colocam máscaras e dizem que estão nos protegendo. Se você esconde seu rosto, você não está tramando boa coisa," disse o showrunner Mike Schur ao Vulture, quando questionado sobre o que lhe atraiu no projeto, que ele considera arriscado, porém necessário para TV. E Schur está bem certo de pensar assim.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.