Header Ads

Beat Saber é o game combina Star Wars e Guitar Hero da melhor forma possível


Jogos de música e ritmo podem ser fichinha batida nos dias de hoje, mas não duvide deles ainda terem grande apelo entre os jogadores. Quem sabe você não é fã de algum? Seja com os hits de Just Dance ou a hype pré-adolescente de Guitar Hero, é bem difícil ter passado sem jogar ou conhecer algum desses. Entretanto, Beat Saber do Hyperbolic Magnetism promete fazer o que nenhum outro conseguiu.

Fazendo ótimo uso da realidade virtual, o jogo será lançado para Vive, Oculus e PlayStation VR em algum momento de 2018, e traz uma combinação charmosa, visual e dançante de música, ritmo e Star Wars, pois sim, para jogar o Beat Saber você tem que fazer exatamente isso: atacar as peças com a cor respectiva de cada sabre.

O game obviamente também se aproveita de jogabilidade baseada em movimento, e coloca peças em qualquer direção da pista, em qualquer ordem: uma peça, duas seguidas, duas ao mesmo tempo, um monte delas... Aquela coisa já conhecida. É um esquema simples, porém muito efetivo no teaser que você verá abaixo, embora a tendência é do estúdio focar em outros tipos de música. Mas seria incrível se o foco fosse em música eletrônica, vale dizer.

(O vídeo por pouco não é um show do Blue Man Group)

Embora ainda não tenha preço, o projeto vai por uma linha mais indie, então não espere por um preço tão caro. Se bem que no Brasil, equipamentos de VR ainda precisam diminuir o sal do preço, risos.

Ainda assim, vale a pena ficar de olho em Beat Saber, pois a experiência é difícil de explicar. Melhor assistir:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.