Header Ads

Campanha arrecada mais de 25 mil dólares e vai levar crianças do Harlem para assistir Pantera Negra


Enquanto muita, muita gente entra em discussões fúteis sobre detalhes do mundo nerd, e todo mundo cai numa queda de braço eterna, nós esquecemos o poder social que filmes, jogos, séries podem ter. Esquecemos todos os dias. Mas essas crianças do Harlem, que vão assistir Pantera Negra graças a um crowdfunding, jamais esquecerão.

Quem traz a informação é a ABC. Frederick Joseph, de Nova York, criou a campanha no site GoFundMe, a fim de levantar fundos e dar ao Boys & Girls Club of Harlem a chance de ver o próximo filme do MCU de graça. A meta inicial era de dez mil dólares, mas rapidamente a campanha viralizou e ganhou doações que fizeram a soma passar os 25 mil dólares, entre os colaboradores o diretor J.J. AbramsChelsea Clinton (filha do ex-presidente Bill Clinton), e Jamele Hill, jornalista e co-apresentadora no SportCenter da ESPN americana.

O plano era mandar 300 crianças para ver o filme, que marca a estreia de um herói negro da Marvel na grande tela, com um elenco predominante negro, e um diretor negro. Entretanto, após o valor arrecadado, Joseph e a diretora executiva do Harlem Boys & Girls Club of Harlem, Dominique Jones, agora planejam levar todas as crianças atendidas para assistirem ao filme. O valor restante será doado para instituição.

Jones falou a ABC sobre a importância das crianças poderem assistir Pantera Negra, especialmente com toda abordagem positiva e inspiradora do herói em questão - T'Challa, o novo rei de Wakanda, que será novamente interpretado por Chadwick Boseman.

"Oprah disse tudo em seus comentários esta semana no Globo de Ouro", falou Jones. "Ela viu alguém que se parecia com ela e outras crianças, e quando eles veem alguém que se parece com eles, eles veem possibilidades ilimitadas... Toda nossa beleza está à mostra."

A importância da representação é algo na qual o diretor Ryan Coogler não ignorou. Coogler disse recentemente ao Fandango que o elemento cultural de Pantera Negra torna o filme único, e é parte do porque ele é tão empolgante.

"Espero que possamos fazer isso, mas o filme tem potencial de ser algo que é realmente exclusivo de muitas formas diferentes", disse Coogler. "Acho que você não pode ignorar a ideia de representação e também a emoção da Marvel Studios, o trabalho deles para conseguir contar histórias originais e únicas. Acho que o pessoal está empolgado para ver o que o estúdio foi capaz de fazer."

Mas a campanha de Joseph em prol das crianças do Harlem não é a única. Em Michigan, Jermaine Dickerson da Hero Nation também tem levantado fundos para levar jovens negros carentes para ver o filme. A campanha tinha a meta inicial de 3 mil dólares - o valor necessário para alugar o cinema a e dar os ingressos por custo zero aos jovens... E no momento em que eu escrevo essa notícia, o valor arrecadado superou os 10 mil dólares.

O mundo nerd é mágico, não?

Pantera Negra estreia no Brasil em 15 de fevereiro.

Sobre Bruna

Descobri o significado da vida quando me tornei uma Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Sou entusiasta dos jogos de luta, devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Me xinga de qualquer coisa, mas nunca de "jornalista."Aí dá treta.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.