Header Ads

Criador de Sonic the Hedgehog junta-se à Square Enix


Marque o dia de hoje como o dia da união de forças entre dois gigantes: Yuji Naka, criador da série Sonic the Hedgehog, agora é parte da Square Enix. E juntos, ambos trabalharão num game ainda não anunciado.

Yuji Naka liderou o Sonic Team e trabalhou como programador em várias aventuras do ouriço, mas também contribuiu para franquias da Sega como Phantasy Star, e o clássico Alex Kidd in Miracle World. E hoje, 22 de janeiro, o designer anunciou que ele juntou-se à Square Enix no começo do mês. Naka não deu detalhes sobre no que é que ele está trabalhando, mas garantiu ser um jogo desfrutável.

(Considerando que o cara criou Sonic, fica difícil duvidar)


Em 2006, Yuji Naka deixou a Sega e abriu seu próprio estúdio, Prope. A equipe criou alguns jogos de Digimon para PSP e PS3, porém é mais conhecida por Rodea the Sky Soldier para Wii e Wii U.

Não foi dito se o Prope continuará sem a liderança de Naka, ou se ele fará jornada dupla entre ambos os compromissos, mas vejamos o que sai disso. O tweet me dá a entender que a Square será sua única prioridade, entretanto. Ainda assim, não dá pra negar que a parceria é no mínimo interessante, certo?

E falando nele, aproveite pra matar sua dose de nostalgia de Sonic:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.