Header Ads

Deus pantera e erva em formato de coração estarão presentes em Pantera Negra



Visitas ao set de filmagem de Pantera Negra desembarcaram recentemente na internet, e os fãs estão a mil por hora com o caminhão de informações divulgado. E o Collider está ajudando a responder uma questão capciosa: O que o filme fará com certos elementos fantásticos e sobrenaturais do mito de Pantera Negra.

O site reporta que elementos como a erva em formato de coração (Heart-Shaped Herb), que nas HQs é a fonte dos poderes do herói, e o deus pantera, aparecerão no filme. O contraste entre superioridade tenológica x rituais antigos x crenças religiosas de Wakanda também será explorado, o que é mega empolgante!

Primeiro de tudo, isso empolga por fazer sentido. Essa é a essência de Wakanda: passado e futuro, e a tensão entre esses dois pontos, globalização e isolacionismo, etc. Acrescente a isso uma pitada de dilema religião e tradição x tecnologia, e será um plus para os desafios que T'Challa terá de enfrentar. Segundo, Doutor Estranho fez com sucesso a introdução da ideia de que prática religiosa não precisa entrar em conflito com a ciência, uma ideia extremamente interessante para abordar num filme da Marvel.

Mas Doutor Estranho, a exemplo de Thor e na série Fugitivos, meio que abordaram magia como "a ciência que não se entende," enquanto Pantera Negra pode realmente mostrar a magia pelo ângulo clássico: magia, coisas místicas. A presença do Zuri, personagem de Forest Whitaker, deixa no ar que alguns desses elementos podem mesmo marcar presença.

E tem um adendo curioso para os fãs de Marc Spector, aka Cavaleiro da Lua. Se você pegar as HQs diretamente, o deus pantera se chama Bast. E um dos meio-irmãos de Bast, é? Khonshu, o deus que deu a Marc Spector seus poderes.

Bem bacana, né? Por anos a Marvel driblou a ideia de abordar temas mais sérios nos filmes, embora quando fez isso, conseguiu uma das suas melhores obras: Capitão América 2, claro. Pantera Negra tem uma imensa riqueza de detalhes que tornam o filme bem diferente mesmo, sem precedentes com nada produzido pelo MCU até então. Sobretudo porque além dos asgardianos, nunca tivemos outras divindades apresentadas.

Então não se perca no calendário! Pantera Negra estreia no Brasil em 15 de fevereiro.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.