Header Ads

Com filme da Viúva Negra, Scarlett Johansson pode tornar-se a atriz mais bem paga de Hollywood


Existem rumores, rumores e... Esse. O ano de 2018 já está marcado como o retorno da lenda urbana sobre o filme da Viúva  Negra, entretanto, com rumores ligeiramente mais sólidos do que tudo já dito até então. No episódio de hoje, temos a informação de que o famoso e infame projeto poderá render a Scarlett Johansson um ótimo salário.

Então sentiu saudade? Vamos ao meu, o seu, o nosso Comentando!

De acordo com um novo relato do Daily Mail, informantes que acompanham o caso de perto dizem que o acordo firmado poderá render a Scarlett singelos 25 milhões de dólares, tornando ela na atriz mais bem pagada de Hollywood. Mas a coisa fica ainda mais interessante.

Money, money, money
O relato segue, e diz que o contrato firmado ainda inclui um bônus para a atriz caso o filme tenha boa bilheteria, subindo o cheque para U$ 31 milhões. Uma pechinha. O bônus seria garantido mediante bater a meta de U$ 900 milhões em bilheteria, e considerando o sucesso costumeiro dos filmes da Marvel, a popularidade da personagem, mais o tanto de tempo que os fãs esperam para saber se Hoje Não ou Hoje Sim Faro, é uma realidade realista.

Mas calma, que a coisa ainda fica mais um pouco interessante.

Além do salário matador, os representantes de Scarlett Johansson estão trabalhando para que ela seja creditada como produtora do projeto, algo que nunca aconteceu no MCU - um ator/atriz ser creditado pela produção. Quem melhor para entender a personagem que a própria personagem? Caso tudo corra bem, o Daily Mail diz que veremos a espiã nos cinemas em 2020.

A conversa por um filme da Viúva Negra circula entre nós desde 2010 com a estreia da personagem em Homem de Ferro 2. Com o anúncio da Fase 3 de filmes do MCU, muitos fãs pensaram que agora sim era a hora, mas não foi o caso, e então voltamos ao ponto zero. Foi ridiculamente frustrante, eu já era parte do mundinho nerd nessa época, justo por causa de quem, heh.

A vida seguiu, e muita gente perdeu a fé da Marvel realmente se importar com isso... Até a semana passada, quando a internet foi pega num Tsunami nerd com a revelação do estúdio ter escalado Jac Schaeffer para escrever o roteiro do filme.

Wheyta!

O dilema das atrizes do MCU
O melhor e mais frustrante do MCU é termos ótimas atrizes aproveitadas de forma injusta, onde um pouco desse coração tiete chora ao lembrar do papelão que fizeram com a Natalie Portman. Claro, tivemos a maravilhosa Peggy Carter, mas diz aí, quantas foram protagonistas? Pois é, nenhuma. Scarlett foi quem chegou mais perto disso virando um "reforço de luxo" que apareceu em:

- O já citado Homem de Ferro 2
- Vingadores
Vingadores: Era de Ultron
Capitão América: Guerra Civil
- E Capitão América: O Soldado Invernal

Soldado Invernal é, aliás, mais próximo que tivemos de um filme da Viúva até hoje, pois é incrível o tanto de coisa que os irmãos Russo puseram nesse negócio sem sobrecarregar, e ainda desenrolar um pouco de desenvolvimento de personagem, um ponto crítico dos filmes de ação.

E claro, a ex-ruiva/atual loira-sinistra estará em Vingadores: Guerra Infinita, que chega aos cinemas em 26 de abril, e Vingadores 4, esse em 3 de março de 2019. Aí chega outro ponto chave-curioso: 

A Fase 4.

O futuro pós-Fase 3
Já sabemos que nada sobre ela será revelado (em teoria) até do fim da Fase 3. Mas para onde vamos depois disso? Os filmes da Marvel ainda não bem exploraram dois nichos do seu universo: o cosmos e a espionagem, ou "as coisas mais pé no chão."

Tá, ok. A parte do cosmos vem sendo resolvida com Guardiões da Galáxia 2, Doutor Estranho, será com Guerra Infinita, mas a Marvel tem um lado forte de histórias focadas na espionagem. Você ainda lembra Shield? Ha. Trabalhar a parte cosmos é fácil, pois o público adora cores vibrantes, explosões, aliens e naves, planetas, etc. Mas como explicar ao público que não ter poderes não te torna menos herói?

O preconceito se mostra visível nos produtos da Marvel, onde o Gavião Arqueiro e a Viúva são os sempre ausentes. Pode ver, até nos produtos de camelô e R$ 1.99.

James Bond não tem poderes. A grande parte dos personagens do Jackie Chan, idem. Ethan Hunt, o mito de Missão Impossível e um dos meus heróis favoritos, tem é o poder de ser um put*(@&# dum badass. Jack Bauer então, ele ri na cara da definição de herói. Outro favorito não por acaso.

Mas aí tem outro problema: O conteúdo.

O primeiro filme R do MCU?
A história da Viúva Negra é violenta e abusiva. Ela mesma é um personagem meio controverso nas HQs. Será o momento da Marvel Studios abraçar a classificação R pela primeira vez, e explorar todo potencial dessa história? Com Logan tendo sido fantástico, era algo que eu adoraria ver. Mas todo mundo sabe que o PG-13 é confortável e rendeu muitos milhões ao estúdio...

... Ainda assim dá pra ter um filme sério, embora não tão impactante.

Veredito
Caso eu e você vivamos para ver esse momento em 2020, será o quarto filme de uma heroína lançado na "era moderna," afinal, é meio que consenso: recordar Mulher Gato e Elektra causa desconforto ao coração e dores de cabeça (mesmo gostando de Elektra, eu entendo os motivos).

Mulher Maravilha dominou as bilheterias em 2017 e marcou uma bela história no cinema, mostrando que é sim, possível fazer um filme sólido dedicado a uma heroína. Já Capitã Marvel será a primeira investida da Casa das Ideias com foco numa das suas moças, e para isso o estúdio jogou suas cartas para trazer apenas uma vencedora do Oscar, Brie Larson. Sem contar que Mulher Maravilha 2 tem lançamento previsto para 2019.

Capitã Marvel tende a ser um laboratório interessante para Marvel Studios testar as águas, embora bem óbvias, da recepção que um filme dedicado a uma personagem feminina pode ter. A Viúva Negra é uma personagem bem estabilizada no MCU e quase a única nesse sentido, considerando a chegada recente da Feiticeira Escarlate, e todas as outras moças que não ficaram tempo suficiente para ter a mesma sorte.

Então pode contar, a Pessoa que Vos Fala™ ficará 500% na cola desse imbróglio.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.