Header Ads

Multishow adquire direitos de exibição de Chaves

Por muitos anoas o grupo Globosat tenta levar para seu lado o seu maior competidor em audiência da TV aberta, Chaves e Chapolin, no entanto All Mighty Silvio Santos mesmo quando pensou em largar seu verdadeiro menino de ouro, o manteve firma e forte. Mas agora sua rival conseguiu os direitos para TV fechada conforme notícia o fórum do Chaves:

Em 2018, as séries Chaves e Chapolin serão exibidas em um novo e surpreendente canal da TV: o Multishow. A emissora, que integra a Globosat, divisão do Grupo Globo para a televisão paga, adquiriu junto à Televisa todos os episódios dos seriados de Roberto Gómez Bolaños.
Esse pacote inclui todos os episódios dublados e exibidos pelo SBT - e distribuídos pela Televisa - além de muitos capítulos inéditos no Brasil, que serão dublados pela primeira vez.
As informações foram obtidas pelo Fórum Chaves através de fontes seguras e de registros das séries nos sistemas da ANCINE (Agência Nacional de Cinema). 
Não há, ainda, previsão de quando as séries irão ao ar. A última dublagem de Chaves no país ocorreu em 2012, com 14 inéditos e outros clássicos, integrantes de sagas, que foram dublados nos estúdios da RioSound. 
O movimento é uma verdadeira surpresa para o universo CH, já que as séries de Chespirito praticamente se tornaram uma marca registrada do SBT. E, agora, serão exibidas em um canal de sua principal concorrente, a Rede Globo. A emissora, aliás, tentou comprar os direitos dos seriados em 2005, quando o SBT desistiu de renovar o contrato de exibição - mas acabou mudando de ideia semanas depois.
Entre 2010 e 2015, Chaves e Chapolin foram ao ar em outros canais da TV paga: a TLN, de propriedade da Televisa, e o Cartoon Network, Boomerang e TBS, de propriedade da Turner.
A compra dos direitos de transmissão da série valem apenas para a TV paga. No sinal aberto, o SBT segue com os direitos de Chaves e Chapolin, dos quais não deve abrir mão por enquanto. 

O lado bom é termos novos episódios sendo dublados e honestamente espero que a exibição de TV aberta não chegue na RGT, não teria onde encaixar, mesmo com tantas coisas podendo ser limadas das tardes, na sua grade.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.