Header Ads

Review: The Pedestrian (Demo) (PC)


Ano novo, vida nova. O clichê é real aqui no Armadura Nerd, pois todo mês, teremos pelo menos um review/preview de jogo indie, seja demo ou completo. Como janeiro é o mês das férias, onde tudo vai um pouco mais devagar, venha esticar as canelas comigo e conhecer The Pedestrian.

O jogo é a primeira produção do Skookum Arts, e não poderia ser mais cativante! Um dos motivos pelos quais eu amo jogos indies é por isso: A capacidade de pequenos estúdios, as vezes uma ou duas pessoas darem vida a projetos tão legais que não caberiam na agenda dos estúdios AAA, sempre atrás de produzirem os jogos-filme. Nada contra, mas é um tipo de jogo que eu adoro assistir. O tipo de jogo que eu gosto de jogar não costuma ser esse.

The Pedestrian é um plataforma que leva o conceito de plataforma ao pé da letra, onde o objetivo é simples: Atravessar o seu boneco palito por diferentes quebra-cabeças... Que acontecem dentro de placas. Vai dizer que não é legal? Através da conexão de placas na ordem certa por meio do comando F, que cria uma linha preta, você precisa acertar a sequência e fazer o boneco avançar para o próximo quebra-cabeça, o próximo, e assim por diante.

Não é daqueles jogos que tem barra de vida, quests, feitiços, carros tunados. O que importa em The Pedestrian é, fazendo jus ao nome, a viagem, o caminho, oferecendo desafios que não são bobos, mas também não são daquela dificuldade desencorajadora. É tudo bem dosado, diverte e faz pensar, além da sensação de alegria que os cenários provocam: paredes de ambientes de trabalho, ruas, depósitos, chega ser fofo o ambiente ao redor, combinado com a trilha sonora leve e agradável.

As poucas dicas que você precisa, serão dadas de forma bem criativa, usando o próprio cenário, sem textos. É pura comunicação visual. Tudo que você precisa é de teclado e mouse para se aventurar.

Você pode baixar a demo de The Pedestrian grátis! Ela é curta, não tende a durar nem vinte minutos, mas é um excelente tira gosto, pois o Skookum Arts promete o lançamento do game completo para 2018, após terem conseguido o financiamento no Kickstarter. E isso é sempre ótimo de ouvir... Nada mais deprê que encontrar uma demo abandonada de um projeto tão promissor. Sendo assim, fica a dica de download, e os links para você acompanhar o estúdio nas redes sociais:


E achou que não teria vídeo de gameplay? Achou errado:

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.