Header Ads

Netflix lançará filme live-action de Fullmetal Alchemist em fevereiro


Adaptar um anime em live-action, seja para TV ou cinema, nunca foi o trabalho mais fácil do mundo. Basta ver Dragonball Evolution, lançado em 2009, e mesmo nove anos depois ainda assombra as nerdices nipônicas. Entretanto, apesar do óbvio medo, o live-action de Fullmetal Alchemist foi bem recebido no Japão. Agora é a vez do Ocidente ver o resultado, pois o filme desembarcará na Netflix.

Entre o listão de novidades para fevereiro, o longa entra no catálogo do serviço de streaming no dia 19 de fevereiro. Marque na agenda.

Não será a primeira vez do longa fora do Japão, entretanto. Em novembro do ano passado o Anime NYC fez a premiere pouco após a exibição no Tokyo International Film Festival. Por enquanto não existem planos do filme chegar às salas de cinema, mas com o Cinemark promovendo o Anime Night, quem sabe?

Se você não tem a menor familiaridade com Fullmetal Alchemist, pegue papel e caneta, pois é hora do Telecurso 2018 Nerd!

A série nasceu primeiramente no mangá criado por Hiromu Arakawa, uma das mães do universo otaku. Na história temos os irmãos Edward e Alphonse Elric, que aprenderam alquimia para trazer sua mãe dos mortos, mas após um erro de cálculo fatal, Alphonse perde seu corpo, e sua alma é presa a uma armadura, e então ambos juntam-se ao exército para lidar com vários problemas políticos, éticos e morais.

O mangá foi publicado na Shonen Gangan de 2001 a 2010, rendeu 27 volumes, e vendeu 67 milhões de cópias mundialmente, sendo adaptado depois por duas vezes pelo estúdio Bones: Uma em 2003, alvo de duras críticas dos fãs, e outra em 2009, a elogiada Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Mas como o diretor do live-action garantiu que o filme não é uma adaptação do anime... Só em fevereiro para entender (se você ainda não viu), o que ele quis dizer com isso.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.