Header Ads

Review: Jumanji - Bem Vindo a Selva (2018)

E começou a temporada 2018 do cinema no site, porque no canal já tivemos isso, isso e isso aqui também. E Jumanji se tornou uma grata surpresa para esse que vos escreve, conforme eu havia dito um pouco no vídeo do "Você Conhece Jumanji?" e vamos ao que é o filme.

Quatro adolescentes estão jogando um videogame cuja ação se passa numa floresta. Eles escolhem avatars para a aventura (intepretados por Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart). Mas um evento inesperado faz com que os jogadores sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos avatars escolhidos. Sequência de Jumanji, longa de 1995.

I inicio

A história se passa logo após os eventos do primeiro filme indo para 1996 quando vemos o jovem Alex recebendo do seu pai um jogo de tabuleiro esquisito chamado Jumanji. Ele pouco se importa por ser de tabuleiro e volta a jogar seu PlayStation, mas, na madruga o jogo de tabuleiro se torna um game 16 bits para explorar a selva e salvar Jumanji de uma maldição. Bem, tudo isso acabamos descobrindo 20 anos depois e Alex é sugado pelo jogo.

Chegando no nosso tempo vemos um grupo de adolescentes bem peculiares tendo Spencer o nerd total da turma e que caba na detenção por ser descoberto fazendo os trabalhos escolares de Fridge, um dos jovens talentosos jogadores de futebol americano da escola que acaba perdendo sua vaga no time, virando titular na detenção pelo incidente dos trabalhos.


Martha uma jovem que não consegue socializar, tem dificuldades em dizer a coisa certa no momento correto acaba falando o que não deveria na aula de Educação Física e também foi parar na detenção. Fechando o time temos Bethany a total patricinha linda que vive dentro da "bolha das pessoas bonitas" e vive em white people problens após terminar seu namoro. Acaba ganhando sua vaga na detenção por ficar em vídeo chamada em meio a uma prova e considerar desumano a professora não se solidarizar com ela.

Bem vindo a selva

Na detenção eles encontram o console e o jogo abandonados por lá e resolvem jogar, afinal, games são mais divertidos que fazer um faxinão. O jogo apresenta o enredo e mostra cinco personagens, porém, apenas quatro estavam disponíveis para serem selecionados. Aqui começa a aventura quando são sugados para o jogo.


Seus personagens eram apenas descrição e tudo fica muito cômico quando o nerd vira o fodão (Bravestone, The Rock); o mais forte se torna o menos apto físicamente (O Rato, Kavin Hart); a anti-social se torna a guerreira (Ruby Roundhouse, Karen Gillan achei parecida com a Marina Ruy Barbosa, me julguem) e o mais hilário ver a patricinha se tornar o gordão da turma (Professor Shelly, Jack Black).

A história se desenvolve realmente como um jogo de ação e exploração e o roteiro abraça isso de maneira muito forte. Inicio, meio e fim seguem realmente o progresso de fases iniciais mais fáceis até que eles cheguem ás fases mais difíceis e possam vencer o jogo. Se perderem todas as suas vidas, é Game Over e fim de papo. E vale muito a pena conferir essa aventura toda.

Waka Talk

O curioso no filme é que eles precisam interpretar jovens que se tornam adultos, que são personagens de um jogo e possuem forças e fraquezas. Nessa jogada existem muitas sacadas geniais e piadas prontas como por exemplo Dr. Bravestone só possui vantagens, nenhuma fraqueza e quem o interpreta? Isso mesmo, The Rock, levando ele a uma atuação muito boa e ainda relembrando a época das caretas canastronas para passar intensidade.

Outro que merece totalmente menção é Jack Black. A escolha se mostrou perfeita para ele interpretar uma patricinha em um corpo totalmente oposto ao seu e se divertir explorando o corpo masculino como a maravilha de mijar em pé! E tem uma cena dela (ou dele?) e Martha muito hilária.

Jumanji nunca foi um filme que planejava assistir, pois eu estou naquele grupo que não conseguiu ver o primeiro filme por ficar perturbado, no entanto, o fator The Rock pesou e o filme me surpreendeu indo muito além do que o brilho de Dwayne, todos merecme destaques. Honestamente não me lembro de uma falha ou furo gritante além da legende que traduziu "cutscene" como corte de cena em vez de dizer animação por exemplo.

Por enquanto é o melhor filme do ano(!)

DIRETOR
Jake Kasdan

ROTEIRO
Chris McKenna, Erik Sommers

ELENCO
Alex Wolff, Dwayne Johnson, Jack Black, Karen Gillan, Kevin Hart, Madison Iseman, Morgan Turner, Nick Jonas, Ser'Darius Blain

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.