Header Ads

Vale a pena ler de novo: A primeira retrospectiva semanal de 2018


A coluna mais importante da sua vida (depois da coluna cervical), voltou!

E aí, as festas de fim de ano? Tomara que tenha ido tudo bem. Aqui foi tranquilo, até, coisa rara. E se nada deu certo, fique em paz: Tem todo um ano ainda no começo, e um monte de chances para você ir atrás das coisas que realmente quer. A retrô tecnicamente devia ter retornado semana passada, mas considerando que eu não tinha nada em especial pra falar, afinal passamos duas semanas longe do site, optei por retomar o texto após a primeira semana de expediente. Aí sim.

Até escrevi o meu primeiro Cosmo Nerd desde muito tempo. Já tô amando 2018.

Mudanças no site
Pois é. Você talvez tenha notado (ou não) que passamos duas semanas em recesso. Coisas rara que eu, workaholic, aceitei sem reclamar. Momento único. Porém não foram duas semanas de pernas para o ar, não. Teve o relax, mas eu e o Renan também acertamos muita coisa bacana que vai dar mais foco ao material do canal, do site, e a tendência é que mesmo o Papo da Tia Hizaki retorne, uma vez que o ArmaduraCast nós ainda vamos conversar sobre como encaixar no planejamento.

Sim: Nós temos um planejamento! É engraçado como a vida muda. Dá muito gosto olhar o Google Agenda e ver as coisas lá, todas pimponas com dias de publicação, detalhes, links de apoio.

Também fizemos mudanças no site. Primeiramente: fora Temer Atualizamos o logo para uma versão menos carregada de efeitos. Segundo, as páginas foram alteradas: O Sobre o Site agora traz o texto pós-Ano 1, a página de Equipe ganhou design inspirado em Street Fighter V, e as informações de contatos e parcerias igualmente receberam retoques.

Expectativas

- Jogos de luta
No geral, 2018 promete bastante coisa boa para o Fantástico Mundo das Nerdices e Onde Habitam. A minha maior apreensão é pelo começo da Capcom Pro Tour, embora no Evo Japan já vamos começar a ver como o lançamento da Arcade Edition vai mudar a dinâmica de SFV no competitivo. Eu torço para que resgate a boa forma dos japoneses, claro. #TeamJapan sempre.

Adoraria ter o $$ para investir e entrar nesse mundo como jogadora, a alegria de ser parte da FGC e, 2017 foi uma coisa eu não vivia há tempos. Ainda assim eu continuo ligada nesse meio, produzindo e aprendendo coisas, tô adorando.

- Cinema
A apreensão maior que eu tenho esse ano... Obviamente é o cinema. Em 2017 o Cinema Nerd veio no gás, altos lançamentos e curtos espaços de tempo, e 2018 prepara até mais do que isso, perfeito para gente deixar um dinheiro para trás, e aumentar a lista de filmes assistidos.

Os filmes de heróis ainda dominam, o que é bom, e um pouco ruim. Já sofremos uma baixa triste com o adiamento de Novos Mutantes para 2019, um filme em pé de igualmente com Logan em questão de inovação nesse meio, que insiste tanto no ação/aventura, sem propor uma coisinha nova aqui e ali de vez em quando. Mas a lista de prioridades aqui ainda continua longa:

. Pantera Negra: Pela primeira vez a Marvel Studios fará um filme bem político e social. E Capitão América 2?, você vai perguntar. É político, mas não do mesmo jeito. Com toda onda anti-assédio em Hollywood, a briga diária contra o racismo, e as pessoas nunca se entendendo, esse filme vem num timing bom. E o conceito do tribal + alta tecnologia de Wakanda é um negócio que eu gosto muito;

. Tomb Raider: Se eu passar um ano sem a crush padrão numa moça do cinema, pode internar. Esse ano tem Alicia Vikander como uma das minhas personagens favoritas da era moderna dos jogos, a Lara Croft pós-reboot. É tudo que eu preciso saber, sinceramente;

. Vingadores: Guerra Infinita: O mundo nerd será dividido entre Antes/Depois da Treta Infinita. Graças aos irmãos Russo o MCU tem seu melhor filme, e dar a eles o desafio de fechar uma década de nerdices é pesado. Guerra Civil é um filme sólido, mas não deixou o wow de Soldado Invernal. Só que eu ainda confio nesses dois, e na dupla de roteiristas. Saber o que vão fazer com a minha ex-ruiva sinistra é prioridade 1;

. Oito Mulheres e um Segredo: Quando o ano tem uma crush, é sinal de que a coisa tá boa. Se tem três, é tipo ganhar na Mega Sena Nerd. Esse filme traz outras duas atrizes favoritas -Sandra Bullock e Cate Blanchet- com Rihanna e mais uma mulherada boa, com tiro, porrada, assalto e bomba. Não preciso saber de mais do que isso (2);

. Missão: Impossível 6: Como tiete oficial dos cinco filmes, difícil não me empolgar com o fato de ver pela primeira vez um deles no cinema. Missão Impossível é um clichê monstruoso dos filmes de espião, mas é tão bem feito que não dá pra resistir. E teremos mais Ilsa Faust! Melhor ainda? Hoje eu li um boato sobre a Rebecca Ferguson ter assinado contrato para três filmes, ou seja, em tese ainda tem outro além de MI6. Aw.

Venom: Se acertarem o tom, Venom + terror é uma combinação fantástica. Tô absurdamente curiosa e ansiosa pra ver isso. Eu adoro diversão, por isso o dia que fui assistir Liga da Justiça foi tão legal. Mas de vez em quando é bom um filme com mais sustância, que faça algo além de divertir. 

Muda o ano, não a essência
Continuamos com o compromisso de produzir o conteúdo mais divertido, informativo, interessante e stress free possível. Sem clickbait, texto tendencioso, pseudo-moralismo, aqui o negócio é falar do que se quer, quando se quer, e cornetar quem precisar, quando precisar. Nossa honestidade é um "problema" nesse mar de Imprensa Especializada (pff), mas fazer o quê.

Somos o site nerd mais honesto do Brasil, temos que fazer jus a esse cosmo.

Vamos clicar?

Do site

Cinema

Jogos

Jogos de Luta

eSports

Mobile

TV e Web

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.