Header Ads

Biografia: Pantera Negra (Marvel)

A cada novo filme da Marvel sempre surge aquele ânimo e vontade de sabermos mais sobre o herói da vez. Seja ele muito conhecido como o Homem-Aranha, aposta de iniciar um universo como foi o Homem de Ferro, agora, é a vez de vermos sobre o Pantera Negra, um dos primeiros heróis negro dos quadrinhos.

Quando surgiu?

O Pantera Negra foi criado pela dupla dinâmica Stan Lee e Jack Kirby aparecendo pela primeira vez na revista Fantastic Four #52 de julho de 1966 durante a chamada Era de Prata dos quadrinhos. A identidade do herói pertence ao príncipe de Wakanda: T'Challa.

Origem

T'Challa nasceu em Wakanda, reino fictício do universo Marvel situado na África. Wakanda é conhecida por ser super evoluída e avançada ao mesmo tempo que podemos ver arquiteturas históricas convivendo em harmonia. T'Challa é um humano misticamente aprimorado através de um ritual mistico do país.

Além disso T'Challa também conta com seu intelecto genial, um rigoroso treinamento físico, habilidades em artes marciais, além claro, de toda tecnologia do país a sua disposição. O Pantera Negra foi o primeiro negro dos quadrinhos, e dentro da Marvel, vimos depois surgirem personagens como Falcão (1969) e Luke Cage (1972).

Os poderes do Pantera Negra

Além de ter sido aprimorado, T'Challa conta com algumas habilidades para formar o poder do Pantera Negra através da Deusa Pantera: Bast.

Conhecimento do Pantera Negra: aqui T'Challa tem acesso ao conhecimento de todos os seus antecessores, seu pai foi um dos Panteras no passado; força sobre-humana; resistência sobre-humana; agilidade, velocidade e reflexos sobre-humanos; sentidos aguçados; fator de cura acelerado; vigor sobre-humano; ou seja, T'Challa é o homão da porra do universo Marvel, e sim, faz tudo de forma perfeita envolvendo selva.

Curiosidades

Apesar de ser um novo herói no Universo Cinematográfico Marvel, o Pantera Negra já apresentado em Capitão America Guerra Civil e ali vimos, você pode ter deixado escapar pelas falas, que o pai de T'Challa era o atual Pantera até os eventos que vimos no filme.

O ator Chadwick Boseman em entrevista comentou sobre o sotaque de T'Challa e a importância do personagem o tê-lo, afinal, Wakanda é um país que se desenvolveu independente sem sofrer com colonialismo, que como ele cita, é um primo da escravidão.


Afinal, se Wakanda tivesse sido colonizada um reflexo seria o príncipe estudar na Europa e dessa forma ele não teria sotaque, contudo, sendo representante do seu povo é importante o personagem falar como seu povo, gerar uma empatia e confiança na relação da administração da nação.

Devido todo impacto que o filme trás temos algumas iniciativas interessantes pelo mundo como o financiamento coletivo (famoso crowdfunding) para levar crianças carentes para assistir ao filme. Além disso os posteres do filme foram recriados por crianças como podemos ver abaixo:


Pantera Negra estreia dia 15 de fevereiro de 2018, está preparado conhecer Wakanda?

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

2 comentários:

  1. Este sempre foi meu personagem favorito! Eu adoro o mundo de Wakanda e todo o conceito por trás. Pantera Negra me conquistou justamente por isso. Demorei um pouco para assistir, porque prefiro a hq do que filme, mas foi uma grata surpresa. Eu também gostei o trabalho do pantera negra ator Para mim, o filme se tornou um dos marcos do cinema, não só na questão de filmes de super-heróis, mas também pela forma peculiar como Wakanda e seus personagens são apresentados. Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma grata surpresa mesmo Pantera Negra sair muito bem. Tudo foi muito bem feito e com cuidados nos detalhes, Chadwick já havia empolgado no Guerra Civil tbm.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.