Header Ads

Blanka será o próximo personagem de Street Fighter 5: Arcade Edition


Blanka faz aniversário no dia 12 de fevereiro, e a Capcom deu a ele o melhor presente possível: Ser o próximo personagem DLC de Street Fighter 5: Arcade Edition. O guerreiro da Amazônia chega no dia 20 de fevereiro.

Confira o trailer:


Jimmy (seu nome real) estreou em Street Fighter 2. Após sobreviver a um acidente de avião que caiu na Amazônia, Jimmy teve que aprender sozinho a sobreviver na natureza. Quando encontrou de novo a civilização, conheceu Dan e Sakura, por isso você viu os dois juntos no trailer da Arcade Edition. O trio criou uma grande amizade, e a mãe de Blanka, Samantha, um dia o viu na TV, resultando num emocionante encontro.

Na Arcade Edition, Blanka vive em paz com sua mãe, e se adaptou bem ao ser reintroduzido na sociedade. Um dia, ele conhece um vendedor suspeito que oferece a chance de tornar Blanka famoso por produzir em massa um simpático boneco do lutador. (Que mais parece um Minion)

Blanka continua o mesmo na jogabilidade. Mantendo seu estilo animalesco, ele ainda usa o Eletric Thunder, que pode ser executado várias vezes ao pressionar repetidamente os botões de soco. Os ataques de rolamento também retornam, podendo ser usados para abordar o oponente de ângulos diferentes, ou como finalizador de combo. Blanka também tem novos command throws disponíveis.

Veja as roupas do bichão:


Agora vamos a um resumo do seu moveset:

V-Skill: Coward Crouch - O outro que retorna é o Coward Crouch, mas em forma de V-Skill. Com ele, Blanka se abaixa por um momento, e levanta rapidamente.

Essa V-Skill permite evitar vários ataques, incluindo projéteis. Após usar o Coward Crouch, Blanka emendar com o Wild Lift (Botão de soco) ou Raid Jump (Botão de chute).

O Wild Lift faz Blanka avançar sacudindo os braços, lançando o oponente no ar. Ele então pode usar um ataque normal, especial, ou até mesmo a Critical Art. Com o Raid Jump, Blanka salta no ar, e pode usar qualquer ataque aéreo para tirar vantagem.


V-Trigger I: Jungle Dynamo - O rolamento do Blanka ganha mais dano, e pode ser seguido por certos ataques, incluindo a Critical Art. O Electric Thunder também ganhou upgrade.

O Jungle Dynamo ainda destrava o Ground Shave Rolling (HP+HK), que serve tanto como extensor de combo, ou como forma de pressão. Esse ataque era um dos supers do Blanka, e na Arcade Edition tornou-se especial.


V-Trigger II: Lightning Beast - O V-Trigger 2 dá acesso ao movimento especial Rolling Cannon (Direção + HP+HK), que pode ser realizado enquanto usando o Rolling Attack, Back Step Rolling, e Vertical Rolling. O Rolling Cannon pode estender combos para causar mais dano, e surpreender o oponente.


Critical Art: Dynamic Rolling - Blanka acerta o oponente no chão várias vezes, com rolamentos elétricos que terminam num movimento similar ao Lightning Cannonball de Street Fighter 4.


Gostou? Aproveita e escuta um trecho do tema do Blanka, que ficou realmente bom.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.