Header Ads

Grupo está tentando sabotar o score de Pantera Negra no Rotten Tomatoes


Pantera Negra é um dos filmes mais aguardados desse ano, não dá para negar. Ao ponto de motivar crowdfundings a fim de levar jovens carentes ao cinema. Mas nem todos querem ver o sucesso do novo giro do MCU. Na realidade, há quem queira o fracasso do filme.

Mais exatamente, um grupo está planejando "sabotar" o longa por meio de um evento no Facebook: O "Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes" (Dê a Pantera Negra um score de 'podre' no Rotten Tomatoes) basicamente está encorajando pessoas a acessarem o Rotten Tomatoes e dar ao filme uma nota baixa propositalmente.


O evento, no momento o texto é escrito, tem quase 2 mil pessoas "bordo," de uma iniciativa que diz ser a resposta a Disney por plantar reviews ruins, ou pagar críticos pelo buzz negativo dos filmes do DCEU.

A descrição do evento, cujo link você pode ver aqui, é um tanto... Particular:

Dado o sucesso maciço do ataque aos reviews no site de Rotten Tomatoes para Star Wars: Os Últimos Jedi, e devido ao aumento repentino daqueles descontentes com as práticas comerciais da Disney, entre outros fatores, especialmente devido às manipulações corporativas que criaram uma má imprensa falsificada para o DCEU, sinto que é hora de atacar todos aqueles que estão sob a Disney e derrubar a Casa do Rato por pagar aos críticos que feriram o DC Comics no cinema, e pelas outras partes afetadas por eles.

Os organizadores ainda falam de repetir a dose com outros lançamentos da Marvel, Guerra Infinita e as séries da Netflix - numa tentativa de "verdadeiramente fazer a diferença."

Mesmo que a iniciativa seja a gota num oceano de pessoas que irão assistir Pantera Negra, e que nada disso interfira no resultado final -o rumo mais certo dessa patacoada- a ideia de pessoas organizando um ataque ao primeiro filme de um herói negro do MCU, é digna de pena. Mais ainda: Toca o alarme de algo que nós do Armadura falamos várias vezes: Sites de 'score' nem sempre dizem a verdade

Se é que alguma vez dizem.

Star Wars: Os Últimos Jedi teve score da crítica bem maior que o do público nas primeiras semanas em cartaz, levando a suspeita de contas falsas terem sido criadas apenas para isso. O mesmo debate surgiu meses antes com Liga da Justiça, onde o score do público era maior que o da crítica. Esse grupo diz ser o mesmo por trás do ataque contra Star Wars, vale dizer.

Tantas vezes nunca caçamos as bruxas do DCEU sem motivo. Nisso temos a consciência tranquila. Se surgiu algo digno de elogios, inclusive falamos, enquanto a Imprensa Especializada (pff) ignorou. Torcemos pelo sucesso do DCEU? Obviamente. Torcemos pelo sucesso do MCU? Obviamente. Ter preferência entre um ou outro universo é normal, gostar dos dois não é bizarrice.

Passamos da hora do público decidir se gosta dos filmes, ou se gosta da guerrinha entre os "fãs."

Pantera Negra salta nos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro, com Vingadores: Guerra Infinita em 26 de abril, e Homem-Formiga e a Vespa, que ganhou o primeiro trailer, em 5 de julho.

Ah! Aproveite que estamos nesse tema, e assista ao novo episódio do Redação oh quem diria! Falou exatamente disso:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.