Header Ads

Joss Whedon não vai mais dirigir o filme da Batgirl


Mantendo a tradição meio ingrata, outro filme do DCEU acaba de perder um nome importante: Joss Whedon não vai mais dirigir o filme da Batgirl, conforme havia sido anunciado.

Whedon não cita as famosas "diferenças criativas" como razão da saída. Na verdade, o diretor põe a culpa totalmente em si mesmo na declaração dada ao THR:

"Batgirl é um projeto tão empolgante, a Warner/DC são parceiros tão colaborativos e apoiadores, que me custou meses para perceber que eu realmente não tinha uma história. Sou grato a Geoff e Toby e todos que foram tão receptivos quando eu cheguei," completou o diretor, que admitiu "ter falhado." 

("Falhar" Com esse trocadilho mesmo que você pensou)

Não se sabe qual será o plano da Warner Bros. e DC Films de agora em diante, ou se Batgirl continua na lista de projetos em andamento. As conversas que circulam é que tanto o filme da heroína quanto o filme solo do Flash, poderiam vir antes de Mulher Maravilha 2.

Nas redes sociais muitos fãs, e mesmo nem tão fãs da DC, comemoraram a saída de Joss Whedon da direção do filme da Batgirl. Após ter sido responsável pelo corte final de Liga da Justiça, não poucas críticas foram atribuídas ao diretor, muitas vezes apontado como causa do 'não-sucesso' do filme. Isso sem falar no afastamento de Zack Snyder, que um rumor recente diz ter sido mesmo uma demissão.

Whedon teria grande controle sobre o projeto, dirigindo, produzindo e escrevendo o roteiro. Mas após o famoso esgotamento que levou a sua saída da Marvel Studios, com os irmãos Russo assumindo os trabalhos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, o diretor ainda não conseguiu emplacar um retorno a grande tela. Quem então sabe não seria a hora de ter outra diretora, hein?

Patty Jenkins e Ryan Coogler provam que se você der uma história para alguém ciente do que fazer com ela, e de como combinar o show do Cinema Nerd com uma narrativa marcante, é possível produzir um filme que seja pipocão, e mexa com os sentimentos das pessoas ao mesmo tempo. A estreia meteórica de Pantera Negra, e o sucesso histórico de Mulher Maravilha estão aí para quem quiser conferir.

Fica a esperança de que o DCEU acerte esses ponteiros em breve. Pois a saída de Joss Whedon é um bom sinal.

Enquanto isso o barco (heh, trocadilho incluso) segue com Aquaman, que estreia em 21 de dezembro. O filme do Lobo? É, ele também segue vivo por enquanto, com o forte rumor de que Michael Bay possa dirigir o longa.

Essa Warner, adora brincar de sorte ou revés, viu.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.