Header Ads

Pantera Negra supera previsões e fatura U$ 387 milhões na estreia


Pantera Negra está em cartaz há exatos quatro dias, cinco, se você contar a estreia no Brasil. Mas foi só esse tempo que o herói precisou para superar todas as previsões da bilheteria, faturando apenas U$ 387 milhões logo na estreia.

Com uma estreia até interessante, prevista para ficar na casa dos U$ 170 milhões, o filme se tornou a quinta maior estreia nos EUA, e a segunda maior de um filme de super-heróis. Os números incluem praticamente todos os grandes mercados, tirando três: A Rússia, onde o filme chega no dia 22 de fevereiro, no Japão, em 1 de março, e na China, o amor de Hollywood, em 9 de março.

Nos mercados onde já chegou, o filme liderou as bilheterias: O maior sucesso internacional, acredite, foi na Coreia do Sul, com U$ 25.3 milhões. A segunda maior estreia foi no Reino Unido/Irlanda, onde Pantera Negra faturou U$ 24.8 milhões.

Nos EUA, também teve história: A bilheteria foi de U$ 192 nos três dias de feriado, perdendo só para Os Vingadores, que fez U$ 207 milhões nos três primeiros dias em cartaz em 2012. O filme também bateu os U$ 152 milhões que Deadpool arrecadou no mesmo período de 2016.

Pantera Negra agora é também a maior estreia dirigida por um afro-americano, outro grande acerto no currículo de Ryan Coogler após o elogiado Creed: Nascido para Lutar.

Por fim, dando mais uma mergulhada nas estatísticas, 37% dos ingressos foram comprados por afro-americanos, 35% por caucasianos, e 18% por hispânicos. A maioria dos filmes de herói tem 15% dos ingressos comprados por de afro-americanos, mostrando uma coisa interessante: A Marvel Studios tem um poder raro de transformar praticamente qualquer história, famosa ou não, menor ou não, num grande sucesso.

(É só ver os Guardiões da Galáxia, de anônimos a celebridades)

Pantera Negra custou U$ 200 milhões para ser produzido, e nem precisa duvida do tanto de dinheiro o longa vai colocar na conta do MCU, risos. E pensar que tentaram -em vão- sabotar o filme.

E você, já assistiu Pantera Negra? Deixe os spoilers fora de Wakanda e conta pra gente. Aproveite e leia o nosso especial sobre os poderes de T'Challa, e conheça a minissérie Uma Nação Sob Nossos Pés. Ainda não assistiu? Confira o perfil do filme, com direito a biografia do personagem.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.