Header Ads

Rainbow Six Siege terá um "Left 4 Dead tático" com Outbreak


Após semanas de teasers e um resumo dos monstros que seriam encontrados, a Ubisoft finalmente divulgou o gameplay de Outbreak, novo modo cooperativo de Rainbow Six Siege. A semelhança ou as comparações com o clássico Left 4 Dead são inevitáveis, mas vem comigo que nós vamos falar disso.


Diferente, e ao mesmo tempo familiar
Por que é parecido com Left 4 Dead?

Não é apenas por causa de lutar contra zumbis/monstros em grupo, mas pelo funcionamento: Você e dois colegas de time tentarão sobreviver a uma das três missões, passando por áreas com monstros que até dá para considerar como zumbis, mas num estilo mais alienígena. Daí é seguir o esquema de limpar a área, chegar ao ponto de segurança, reabastecer, e assim por diante.

Entretanto, é aí que vem o diferencial de Rainbow Six.

A medida que você passa por esses níveis, existirão tarefas como escoltar reféns, plantar explosivos e limpar a área de inimigos, claro. Não é aquilo de ser jogado num corredor aleatório cheio de inimigos sem motivo lógico, porque Outbreak na realidade tem bastante sentido/contexto dentro do universo do jogo.

Na história, um surto parasita aconteceu na cidade de Verdade ou Desafio, em Novo México. Uma cápsula soviética foi lançada há 40/50 anos atrás e entrou de novo na atmosfera da Terra, causando uma infestação na cidade. Cabe a Six controlar o surto antes dele se espalhar.


Um bom time ainda é a chave
A lista dos operadores disponíveis é limitada: Smoke, Ash, Doc, Glaz, Kapkan, Tachanka, Buck, Ying e os novatos Lion e Finka. Então escolher um bom time é a chave mais do que nunca.


Para dar um caldo, operadores de ataque e defesa podem jogar no mesmo time, então é possível ter o Doc ou Finka para curar e reviver companheiros junto com o Tachanka, que é perfeito em certas áreas, principalmente se você tiver uma boa coordenação dos companheiros vigiarem as suas costas, enquanto você elimina os inimigos com a turret.

Glaz pode ser essencial para lidar os inimigos maiores e permanecer seguro, já Lion, o outro operador novo, também é muito útil por permitir ver a posição dos inimigos próximos através das paredes.

Serão duas dificuldades. Na campanha Normal o friendly fire estará desativado, os monstros terão menos HP, dano reduzido, e os monstros especiais vão aparecer apenas em partes específicas. É para se acostumar, treinar o trabalho em equipe. Mas quando vem o estouro da boiada no Pandemic, aí a partida pede muita comunicação, ou a derrota é certa. O friendly fire volta a ser ligado, os monstros tem muito mais HP e dano, e os especiais podem aparecer aleatoriamente pelos mapas.

Sendo assim, cuidar das costas é essencial para por exemplo, evitar que o Breacher -o "porco-espinho explosivo"- chegue por trás detonando o trio (sem piadinha maldosa, ? *risos*).

Ah! Os três mapas das missões são bem maiores que os mapas do multiplayer: O Hospital é 5 vezes maior que a Casa, enquanto o Lixão e o Resort também têm ambientes maiores e arquitetura variada.


Habemus gameplay!
A demo oficial de Outbreak foi obviamente exibida no Six Invitational. O round em si não mostra os bichões, mas da uma noção de como é jogar de Tachanka, Smoke, e Buck. Veja:


Já a galera da Gamespot jogou com os novos operadores -Finka e Lion- e o Tachanka. Diferente do vídeo acima, esse mostra um bom pedaço de gameplay, incluindo a primeira aparição do Apex e dos Smashers:


Gostou?
Outbreak começa em 6 de março e vai até 3 de abril, o que é muito doido, pois o conteúdo meio que justificaria um "disco 2" para Rainbow Six, mas ao mesmo tempo prova que esse não é exatamente o foco do jogo. Ou seria um teste, e a Ubi vai revelar no dia 3 que Outbreak vem para ficar? Ou quem sabe, ser daqueles eventos que aparecem de tempos em tempos.

No mesmo dia será lançada a Operação Chimera, essa sim trazendo as boas novidades. incluindo as duas figuras:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.