Header Ads

Review: Pantera Negra (2018)

Um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico Marvel, desde sua aparição em Capitão America Guerra Civil, enfim, Pantera Negra está entre nós. Herói novo no universo, um novo filme para contar uma história, um novo nicho dentro da Marvel e a pergunta que fica no ar: é bom? Vamos conversar sobre o filme e descobrir.

Antes de mais nada vale lembrar um ponto importante sobre meus reviews, caso você seja novo por aqui (oh, hi Mark!). O texto apresenta meu ponto de vista e principalmente minha experiência com o filme. O site não tenta te iludir que somos The Most cinéfilos com alto conhecimento e afins. Chega de palestrinha e vamos ao que interessa.

Um filme de origem que acaba indo um pouco diferente dos demais, devido a Guerra Civil que nos deu uma introdução ao personagem. Em Pantera Negra conhecemos Wakanda, o país/reino escondido no continente africano e é extremamente tecnológica e para muitos, é uma lenda ou um país/vilarejo subdesenvolvido de terceiro mundo.


Após conhecermos Wakanda somos apresentados aos pontos culturais locais e o ritual de transição dos reis no qual vemos T'Challa, o herdeiro do trono confirmando sua sucessão e se tornando mais uma vez o Pantera Negra.

Pantera Negra consegue criar no filme o arco que se concluí tendo o inicio da história do novo rei; o conflito para que se mude a mentalidade do reino e lembra um pouco a HQ mais atual; o vilão que tem motivações pessoais e que se ligam ao reino de forma natural e os confrontos. E sem falar que a ação noturna é visível, valorizando a cena em vez de escondê-las. forte abraço se você entendeu.


Os embates são bem feitos e o uso dos efeitos me deixou meio a meio. Existem cenas muito bem feitas e a armadura do Pantera Negra é lindíssima. No entanto, em algumas cenas o uso de CGI ficou com visual estranho e talvez se dê pela pouca experiência do diretor no uso do efeito e preferindo manter o foco na narrativa.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.