Header Ads

Vendas de Metal Gear Survive derrapam no Reino Unido


Há alguns anos a indústria dos jogos foi pega por um dos casos mais inesperados: a saída de Hideo Kojima da Konami. A empresa tinha um novo Metal Gear na agulha, e pensa que isso a impediu de lançar o jogo? Nah. Metal Gear Survive saiu em 21 de fevereiro, mas... A primeira semana de vendas não foi boa.

No Reino Unido o game ficou com o sexto lugar no top 10 de mais vendidos, o que não parece ser ruim, certo? A coisa complica é quando se compara a primeira semana de Survive com a dos outros Metal Gear: Survive vendeu 85% menos cópias que Metal Gear Rising: Revengeance, mais recente spinoff, e sequer vendeu 5% do que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain fez no lançamento.

A performance que nem surpreendeu tanto assim a muita gente, foi apontada pelo GFK Chart-Track, e pelo analista Daniel Ahmad. As vendas digitais até podem ir melhor, mas ainda assim Survive não estava sobrevivendo (essa piada precisava ser feita, você sabe). No lançamento o game ficou bem fora do top 50 de mais vendidos da Steam, e agora ocupa o 11º lugar na lista.

No Reino Unido as coisas ficaram assim:

1- FIFA 18
2- GTA 5
3- Call of Duty: WW2
4- Monster Hunter World
5- UFC 3
6- Metal Gear Survive
7- Shadow of the Colossus
8- Mario Kart 8 Deluxe
9- Super Mario Odyssey
10- Assassin’s Creed Origins

Survive parece ter tido alguma aderência como jogo de sobrevivência que envolve zumbis, mesmo que esse seja o maior clichê da indústria. Por outro lado, existem fãs que não conseguem ignorar o tratamento da Konami dado ao Kojima, e por tabela não conseguem criar simpatia pelo jogo. O que é compreensível.

Vamos aguardar por mais tabelas, feito a mensal da PSN, e o bode que deu.

Enquanto isso, veja como foi o a passagem do Kojima pela BGS 2017:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.