Header Ads

Ava DuVernay vai dirigir adaptação de Novos Deuses, da DC Comics


O Cinema Nerd acaba de ganhar um excelente reforço. Segundo o Deadline, Ava DuVernay será a diretora de Novos Deuses, adaptação do quadrinho de Jack Kirby na qual muita gente achava que a Warner Bros. havia esquecido no churrasco.

A história, publicada pela primeira vez em 1971, se passa após o Ragnarok, o Apocalipse nórdico, e mostra o nascimento de duas gerações de deuses: Os da Nova Gênese, que são bons e liderados por Izaya, e os de Apokolips, que são maldosos, e liderados por ele mesmo, Darkseid. Os dois planetas ficaram conhecidos como Quarto Mundo.

Mas tem um detalhe.

O Lobo da Estepe, vilão de Liga da Justiça, é um desses deuses, e tio do Darkseid (que família..). Se a Warner fará aquelas conexões fora de ordem como vem feito? Não seria um palpite ruim... Mas Novos Deuses não terá ligações com nenhum dos outros filmes do DCEU, embora permaneça dentro do mesmo universo. Resta saber se ele será omitido, ou se o filme usará uma versão mais próxima a dos quadrinhos.

DuVernay flerta com os filmes de heróis não é de hoje. O caso mais famoso foi quando ela rejeitou a direção de Pantera Negra por causa das famosas diferenças criativas, pois a Marvel Studios queria uma coisa, e a diretora queria outra. No fim, o trabalho ficou com Ryan Coogler, diretor de Creed, e vendo esse feedback maravilhoso... Como reclamar?

Mas não demorou muito e ela assinou com a Disney para dirigir Uma Dobra no Tempo, que apesar de não ter caído no gosto da crítica, encantou a muitos fãs. E o filme garantiu a sua estreia no mundo dos heróis! Mas com a Warner Bros., embora a Casa das Ideias já estivesse com Ava no radar há algum tempo. 

Teria ela dado preferência justamente por ser um filme dentro de um universo compartilhado, o invés de uma trilogia, dando maior liberdade criativa? É bem possível.

Sobre Bruna

Descobri o significado da vida quando me tornei uma Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Sou entusiasta dos jogos de luta, devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Me xinga de qualquer coisa, mas nunca de "jornalista."Aí dá treta.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.