Header Ads

Coisas que aconteceram entre o anúncio e lançamento de Final Fantasy 15 (Parte 1)


OBS: A segunda parte do especial já está no ar.

Anunciado formalmente em 2013, Final Fantasy 15 deixou muita gente sem unhas para roer, pois o entre o ano em que o game foi revelado e o lançamento, foi-se tempo: 2006 a 2016. Entretanto, uma galera ficou de fora - os jogadores de PC. Foi outro tempo de espera, mas não é que o dia veio? Na terça, 6 de março de 2018, FFXV chega aos PCs três anos após desembarcar nos consoles.

Inclusive fica o link na Steam, pra você conferir.

Então o digníssimo Cosmo Nerd não iria perder a chance de falar sobre uma coisa até engraçada: As coisas que aconteceram no mundo durante esses anos todos. E não foi pouca coisa, por isso sente-se e bora numa viagem tão doida quanto as viagens de Noctis & cia.



Foram lançados 45 jogos e aplicativos de Final Fantasy entre 2006 e 2016
A lista inclui jogos mobile, e para consoles já aposentados como PlayStation 2 e PSP. Nesse espaço de tempo tivemos até o lançamento no Ocidente de Final Fantasy 12, o que faz uma mini eternidade.


Final Fantasy 7 Remake foi anunciado
Quando começou o desenvolvimento de Final Fantasy Versus 13 -o nome inicial de FFXV- o sétimo giro da franquia tinha pouco menos de dez 'anos de idade.' Agora, em 2018, Final Fantasy 7 tem 21 anos nas costas, e o remake anunciado para PS4... Ficou só nisso mesmo. Embora tenha sido um dos pontos altos da E3 2015, pouco se ouviu falar do jogo desde então. Tô vendo que isso é tendência com a Square Enix.

(#pas)

 

A Nintendo lançou - e aposentou - dois consoles diferentes
Apesar de ter perdido força com o passar do tempo, em 2006 o Wii foi um hit. Já o seu sucessor, o Wii U, sequer chegou a vender muito mais unidades do que vendeu no lançamento em 2012. Depois de dois flops, a Nintendo reviu a estratégia e anunciou outro console em 2015 - o Switch, que foi lançado poucos meses depois do lançamento de Final Fantasy 15.


Sony e Microsoft lançaram os sucessores do PS3 e Xbox 360
Dois dos consoles de maior sucesso da indústria foram deram a vez para os sucessos, e em 2013 PS4 e Xbox One foram lançados com uma semana de diferença entre eles. O lançamento de Final Fantasy Versus 13 tinha sido projetado apenas para PS3, mas em junho de 2013 a Square Enix -indecisa que só- re-revelou o game como Final Fantasy 15. O lançamento então só para PS4, passou a incluir o Xbox One.


A THQ declarou falência
A publisher que deu aos gamers títulos como Darksiders e Company of Heroes... Não passou bons bocados. Após uma série de decisões de negócio ruins, a falência da THQ foi inevitável. Mas não era o fim! Em 2014 a Nordic Games comprou o direito do nome e algumas propriedades: Darksiders, Red Faction, Destroy All Humans!, MX x ATV, além das franquias licenciadas Worms e Supreme Commander. Com isso, em 2016 a marca foi rebatizada para THQ Nordic.

Inclusive, não é que a gente tem um especial de Darksiders no canal?



Apple apresentou o primeiro iPhone
Eu já nem sei mais em que número o iPhone está (35? 76?), mas em 2007 a Apple apresentou o seu primeiro iPhone, o que é doideira dizer hoje em dia, considerando que muita gente não conhece, ou não consegue imaginar a vida antes disso. Do outro lado, o primeiro celular com Android, o grande concorrente do iOS, foi lançado em outubro de 2008.


Os americanos elegeram Barack Obama como novo presidente
Bruna o que a gente tem a ver com isso? A vida nerd gira muito em torno dos EUA, e politicamente falando, os americanos adoram se intrometer na vida de outros países. Então é... O que acontece lá, se reflete até aqui, no seu Brasil brasileiro.

Na época em que Final Fantasy 13 foi revelado, George W. Bush ainda era o todo poderoso da Terra do Tio Sam. Só dois anos depois -com o game sendo desenvolvido- foi eleito o primeiro presidente afro-americano, vencendo com uma grande margem de votos. Barack Obama assumiu o cargo em 2009 e implementou várias mudanças... Menos o lançamento de FF15, ha. Ele deixou a Casa Branca em 2017, com Donald Trump como sucessor.


A revolução da TV com Breaking Bad & cia
Breaking Bad e Mad Man revolucionaram a TV ao serem exibidas na íntegra. Família Soprano, Lost e The Wired encerraram suas exibições durante o desenvolvimento de Final Fantasy 15, tornando-se pioneiras da era dos anti-heróis. Isso levou os críticos a elogiar "era de ouro" da TV, que se estende a todos os gêneros. The Walking Dead Game of Thrones estrearam em 2010 e 2011 (respectivamente) e seguem até hoje como líderes de audiência na AMC e HBO.

Séries menos aclamadas, mas ainda assim, bastante populares como The Big Band Theory Modern Family estrearam em 2007 e 2009 (respectivamente). Correndo bem por fora, a Marvel surpreendeu ao dar o primeiro passo na TV com a estreia de Agents of Shield, em 2013.

Tá gostando?
A segunda parte do especial já está no ar. Leia e aproveite para deixar um comentário, compartilhar o texto com os amigos fãs de Final Fantasy.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.