Header Ads

Com aposentadoria de Shin Blanka, Final Round pode chegar ao fim


Na manhã dessa quinta-feira (21), Larry "Shin Blanka" Dixon anunciou sua possível aposentadoria da organização de eventos na FGC. Conhecido por ser organizador do Final Round, torneio de longa data dentro da comunidade, Dixon comenta que o torneio pode também estar chegando perto do fim.

Em seu perfil do Facebook, Shin Blanka escreveu uma extensa declaração sobre a decisão, e o status atual da situação. A mensagem começa com um agradecimento aos envolvidos na edição 2018 - Final Round 21 - que aconteceu no último fim de semana em Atlanta, Georgia, que viu mais uma vitória do Infiltration.

Daqui em diante, Dixon fala da aposentadoria, e revela que no fim de semana do Final Round 21 ele conversou rapidamente com alguns participantes sobre a sua decisão, embora não tenha especificado os motivos.

"Isso me leva a parte do texto onde eu falo da minha aposentadoria. Fiz breve declaração no fim do evento, mas não foi totalmente explicado, pois nós tínhamos que guardar o equipamento e estar fora do local até certa hora."

"Infelizmente nunca recuperamos o número de participantes após a caça as bruxas nas redes sociais com o Final Round 19. Enquanto eu assumo a responsabilidade por tudo que aconteceu nesse ano, eu entendo porque os números diminuíram."

O Final Round 21 aconteceu em 2016, e foi criticado devido ao local pequeno onde foi realizado - devido ao grande número de inscritos - e o cronograma confuso, tornando a experiência ruim para parte dos presentes. Foi o ano de lançamento de Street Fighter 5, e o evento, o primeiro da Pro Tour do ano, então imagina o grau da situação? Desde então, Dixon vem corrigindo os erros passados, mas ele comenta que os números continuam em queda.

"Pensei que no ano passado tínhamos dado um grande passo na direção certa, mas eu vejo que estava errado a medida que tivemos menos competidores nesse ano (FR21) que no ano passado (FR20). Nós perdemos dois terços do nosso público total do FR19 para o FR20! Eu fui além das minhas condições para conseguir um local maior, espaçoso o suficiente para que todos pudessem ficar confortáveis. Eu amo o local, mas o tamanho desses dois últimos eventos não garantem essa proporção," explicou Dixon.

"A alegria de organizar eventos foi sugada do meu corpo nos últimos dois anos," continuou Dixon. "Eu sempre soube que era um trabalho ingrato, mas agora era pior por causa do constante dois pesos e duas medidas que eu vejo em toda comunidade. Não posso e não vou continuar desperdiçando meu dinheiro ou (mais importante) meu tempo com um grupo que não me quer mais uma parte disso."

Apesar de grande parte ser uma notícia ruim, com sentimento nem tão agradável, Dixon menciona o amor e apoio que os fãs compartilharam ao ouvirem sobre potencial o fim da série de torneios. Ele também diz que a equipe por trás do evento já apresentou planos para tornar Final Round maior e melhor no ano que vem, caso ele decida realizar outro.

"Recebi muito feedback, mas preciso de tempo para pensar sobre fazer outro FR novamente." Dixon parece não estar ainda 100% fora, então quem sabe.

O último evento no qual Shin Blanka planeja trabalhar é o The Fall Classic, que acontece no final do ano.

Sobre Bruna

Descobri o significado da vida quando me tornei uma Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts.™ Sou entusiasta dos jogos de luta, devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Me xinga de qualquer coisa, mas nunca de "jornalista."Aí dá treta.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.