Header Ads

Como funcionam as microtransações de Far Cry 5


Existem algumas palavras na indústria dos videogames que são verdadeiros "palavrões," e as famosas microtransações estão nessa lista. Apesar de (e muito por causa de) estarem inclusas em literalmente todo grande game AAA da atualidade, a forma como elas são aplicadas varia muito, e até vermos o resultado disso no jogo (qualquer jogo), a preocupação é inevitável.

Com Far Cry 5 não será diferente: O jogo tem microtransações. Antes do lançamento a informação foi confirmada pelo produtor executivo Dan Hay, que insistiu em deixar claro: Elas não vão inibir o progresso dos jogadores. "Nós definimos o jogo para ser generoso... Então nada está bloqueado. Você pode sair e explorar, e o jogo irá recompensá-lo pela sua exploração."

É um caso que os jogadores poderiam olhar com ar de hmm, será? Bom... Vamos então de vídeo:


No vídeo acima, dinheiro real pode ser usado para comprar o "dinheiro premium" do jogo, as Silver Bars. Elas só podem ser usadas para comprar itens cosméticos como skins para armas (com stats iguais as das versões sem skin), veículos, e para o jogador em si. Essa última opção, entretanto, se mostra útil quando jogando no cooperativo do modo Arcade por causa do inevitável: Far Cry 5 é um jogo em primeira pessoa, então você não vê a própria aparência.

Mas todos esses itens também podem ser comprados com o dinheiro que você ganha dentro do jogo. Resumindo? Você só realmente precisa investir seu rico dinheirinho nas Silver Bars se estiver sem tempo ou muito na pressa de conseguir um visual selo Esquadrão da Moda. Uma curiosidade que não tem sido muito falada - O preço do dinheiro do jogo e das Silver Bars aparecem quando você visita uma loja no universo do jogo, mas acessar a loja por meio do menu pause apenas dá o preço das Silver Bars.

Tem que ver isso aí, Ubisoft. Hm.

Far Cry 5 já está disponível para PC, PS4, e Xbox One. Quer saber mais sobre o jogo como preço do game para todas as plataformas, requisitos para rodar no PC, trailers, e mais? Visite a nossa página do game.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.