Header Ads

Como voltar ao navio e fazer missões em Sea of Thieves

Sea of Thieves não é daqueles jogos que segura na sua mão e mostra o caminho - o game te arremessa de cabeça no mundo, dá uma banana (pra comer), e fica por isso mesmo. Você pode até tirar a sorte de fazer spawn na ilha inicial e descobrir que o seu navio está em qualquer lugar, menos onde você possa ver. Então vamos navegar juntos e ver como evitar as dores de cabeça?


Cara, cadê o meu navio?
Se aconteceu de você entrar no game e a sua tripulação já tiver zarpado, as vezes você pode se ver na ilha inicial sem poder subir a bordo. Ou você faz spawn numa ilha onde a tripulação está fazendo uma quest, e eles esquecem você no churrasco. (Digo, ilha)

Quando isso acontecer, existe uma solução mais simples do que xingar muito no Twitter/Discord: Vá dar um mergulho no mar. Se você nadar um pouco, eventualmente vai aparecer uma sereia, indicada pela fumaça de um sinalizador. Nade na direção da sereia, interaja com ela, e ela vai teleportar você de volta para o navio.


E se eu morrer?
Em Sea of Thieves a resposta é bem mais simples do que no videogame da vida real.

Quando você morre no jogo, vai subir a bordo da Barca dos Ferrados. Nessa embarcação fantasma é só esperar alguns minutos, e num dado momento as portas do alojamento do capitão vão se abrir, e você poderá passar pelo portal que casualmente existe atrás delas. Você então voltará ao navio, caso ele não tenha sido afundado.

Mas se ele foi afundado, já sabe a dica: Procure a sereia. Seu navio fará respawn, mas todo tesouro terá sido perdido, num passeio sem volta no fundo do oceano.


Como começar uma missão?
Para começar uma missão em Sea of Thieves, você primeiro precisar navegar até qualquer ilha com um posto avançado (outpost). Nessas ilhas existem três tendas, cada uma delas com missões de uma facção:

- Os Acumuladores de Tesouros (Gold Hoarders) tem, tal como nome diz, missões para você achar baús com tesouros. Aqui você deve descobrir qual é a ilha pelo desenho dela, e identificar o ponto exato do X usando suas aulas de geografia;

- Já a Ordem das Almas (Order of Souls) é toda sobre caçar Piratas Esqueleto poderosos e eliminar eles. Você deve ir até o mapa indicado e achar onde estão aparecendo caveiras diferentes. Elimine-as até aparecerem piratas com nome em vermelho. Mate eles e leve os crânios de volta para vender;

- Por fim, os Mercadores (Merchant Alliance) tem missões para levar itens e animais até mercadores de certos postos avançados. Você deve pegar uma gaiola ou alimentos para atrair os animais e levá-los com vida para os mercadores. Só o local de entrega é indicado, então se você não encontrar os itens da lista numa ilha, pode explorar as outras.

Você pode pegar três missões por vez, então faça suas escolhas e parta para o oceano. No alojamento do capitão, coloque uma das missões na mesa, e uma vez que ela estiver feita, a tripulação deve votar na próxima que será feita. Vocês então vão receber um mapa ou instruções, que podem ser achadas no inventário, do lado direito. Vá até a parte inferior do navio e pegue o mapa de viagem para ver a ilha que você irá, trace a direção com a bússola, e vamos andando!

(Ou melhor... Navegando)

Completar as missões rende dinheiro, aumenta sua reputação com as facções, e desbloqueia missões melhores. Depois de um tempo você vai ter direito para bancar as armas, espadas e itens mais chiques do jogo, vendidos nas lojas de cada posto.

Sea of Thieves está disponível para PC (Windows 10) e Xbox One. Saiba um pouco na nossa página do game, e se não se importar com spoilers, mate a curiosidade de como é encontrar com o Kraken.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.