Header Ads

Conheça a curiosa história de origem de Sonic the Hedgehog


Antes Robotinik e seu plano de capturar os animais de Megapolis e usar nos seus experimentos, você sabia que Sonic the Hedgehog tinha uma história muito diferente? Na última quarta-feira (21) o game designer Hirokazu Yasuhara e o designer de personagens Naoto Oshima estiveram na Game Developers Conference, e revelaram que o game quase foi, além da ligação com a Segunda Guerra Mundial.

(Sério)

Sonic quase não foi um ouriço! Ele foi imaginado originalmente como um piloto de guerra, que ganhou o apelido de "ouriço" por causa do jeito que o seu cabelo ficava para o alto quando ele voava a velocidades desafiadoras. O Sonic que eu e você conhecemos? Seria meramente um adesivo no avião, desses da época de guerra. Todos esses detalhes foram re-imaginados como um livro de fotos feito pela esposa do piloto. 

Assim, Sonic the Hedgehog era (de certa forma) uma história dentro da história, onde os jogadores assumiam o papel do personagem no livro. Yasuhara e Oshima não deixaram de citar Chuck Yeager, o primeiro piloto a quebrar a barreira do som.

Oshima havia dito no terceiro livro da série Untold History of Japanese Game Developers que Sonic tinha sido planejado para ser um garoto humano, mas a Sega rejeitou a ideia de ter um mascote que fosse um personagem humano, e você pode imaginar que provavelmente foi para evitar comparações com aquele encanador barrigudo.

Sonic também foi planejado para ser um... Dançarino elegante. O lineart com a ideia foi mostrado na GDC, mas devido a certos aspectos da história, ele foi cortado. E assim ganhamos esse personagem que continua querido mesmo com tanto tempo passado (e algumas burrices da Sega).

Mas não vá embora! Não posso terminar a notícia sem os nossos vídeos de Sonic que você vai gostar de conferir:



Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.