Header Ads

Conheça o novo Motoqueiro Fantasma dos quadrinhos


Já não causa mais tanto pânico no Universo Marvel quando o tema é o tanto de Motoqueiro Fantasma que existe por aí. Tem até o Robbie Reyes, o Motorista Fantasma. Mas a segunda edição de Doctor Strange: Damnation nos mostra a origem da encarnação talvez mais poderosa do personagem.

SPOILERS A SEGUIR.

Doctor Strange: Damnation começa os Vingadores - Falcão, Thor, Capitã Marvel, Pantera Negra e Gavião Arqueiro - dando apoio ao esforços de ajuda em Las Vegas, destruída durante os eventos de Império Secreto. Acreditando que poderia fazer melhor, Doutor Estranho usou um pouco de poder místico vindo da Yggdrasill, a árvore de Asgard, e restaurou a cidade instantaneamente para o que ela era antes da destruição, incluindo ressuscitar as pessoas que morreram no processo.

Mas havia uma "sacada." A destruição total de Las Vegas mandou a cidade e seus habitantes direto para o reino de Mephisto, e o senhor do Inferno não mostrou aquele interesse em devolver Vegas para o mundo dos vivos. Strange até restaurou a cidade fisicamente, porém Mephisto mantém o controle, tornando o inferno da Terra (e a segunda Hell's Kitchen #badumtss), e todos estão não apenas estão corrompidos, como são punidos pelo menor dos pecados.

Isso inclui nossos cinco Vingadores, tentando reconstruir a cidade à moda antiga...

Todos se transformam em Motoqueiros Fantasmas.

A HQ mostra o Feiticeiro Supremo tentando consertar as coisas. Ele aborda Mephisto dentro de um cassino em Las Vegas, e desafia o demônio num jogo cuja aposta é alta... Strange vence, mas é descoberto que ele trapaceou, e Mephisto não faz a menor questão de aliviar.

 (De repente isso virou Cuphead?)

Como consequência, Wong reúne um time de heróis místicos: Cavaleiro da Lua, Punho de Ferro, Blade, Elsa Bloodstone, Doutor Voodoo, Motoqueiro Fantasma e o Aranha Escarlate, clone anti-herói do Homem-Aranha que agora vive e opera em Las Vegas.

O grupo avança pela cidade enfrentando ameaças demoníacas relativamente pequenas. Mas o cenário muda quando o grupo encontra os "Vingadores Fantasmas." Os heróis estão aguentando com sucesso, mas eis que aparece o novo Motoqueiro Fantasma na coleção de Mephisto:


Como se todo caos não fosse o bastante, Wong & cia precisam lutar contra versões demoníacas dos Vingadores, e um Doutor Estranho dos infernos, trocadilho ruim incluso. Se alguma vez você pensou que Johnny Blaze já era parada dura, agradeça por não estar na linha de frente que vai encarar essa loucura.

Saiba mais no site da Marvel e fique de olho, pois a história continua em Doctor Strange #387 e Doctor Strange: Damnation #3. Confira a capa (muito boa, por sinal) de Damnation #2:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.