Header Ads

Dragon Ball Super é para crianças ou adultos?

Os fãs da série talvez possam ter se perguntado, e ainda se questionar, a série Dragon Ball é focada em qual público? Infantil ou adulto? Se olharmos pro Dragon Ball Super eu diria na lata que é para as crianças e aqueles que não olham o que se passa nos episódios, porém, vamos explorar mais essa ideia de ver onde chegamos.

No final do ano passado, quando posterguei monstruosamente esse post, questionaram o produtor do anime com a seguinte indagação:




"Por quê Dragon Ball começou animado para crianças e agora parece ser para adultos?"
"Não é animado para adultos, nós estamos tendo fazer com que seja Dragon Ball."

Quando ele se refere a Dragon Ball, não está dizendo sobre o ótimo anime que narra as aventuras de Goku criança até se tornar um adulto e casar no final, e sim a franquia como um todo. Esse ponto pode ser defendido(?) quando falamos sobre Dragon Ball Super.

"Toma aqui seu protagonismo!"
Ao compará-lo à Dragon Ball Z, Super tem muito menos cenas brutais. A série começou com o arco da "Batalha dos Deuses", que contou com Goku numa batalha muito imaculada contra o Deus da Destruição Beerus/Bills. Uma vez que apenas a destruição geral do mundo estava em jogo, a batalha final entre Goku e Beerus foi muito sem sangue. Embora tenha compensado isso, levando a batalha ao espaço.

Raro momento que o Akira deixa o Vegeta brilhar
O próximo arco, "Revival of F", vimos os Guerreiros Z defendendo a Terra de um Freeza recém-revivido e super poderoso (mal explicadamente digassi dipassagi). As únicas mortes neste arco foram, em última instância, à mão de Freeza, Sorbet, mas mesmo assim vimos a destruição final por explosões de energia cegando o espectador da maior parte da destruição.

No arco seguinte, "Universe 6", introduziu a ideia de multiversos para a série e o Universo 7, o universo base da Dragon Ball, teve que lutar contra o Universo 6 porque o irmão de Beerus, Champa, gostava da comida da Terra mais do que qualquer coisa que pudesse encontrar em seu universo para comer. A principal coisa sustentação aqui foi um desejo nas Super Dragon Ball, então o arco foi mais para se divertir com cada batalha e rir um pouco com o humor sempre que se podia.

"No meu Universo o protagonismo é meu!!!"
Quando chegamos no arco "Future Trunks", o mais sombrio da série, vimos a maior parte das mortes e destruição até o momento, contudo, a maior parte delas aconteceram fora da tela. Embora para compensar isso e ainda representar uma ameaça, o eventual deus imortal Zamasu sofreu muitas animações e transformações inquietantes antes da batalha final.

O atual arco "Universal Survival" pode ter os ataques mais legais da franquia Dragon Ball até agora, mas as regras do Torneio de Poder proíbem explicitamente os adversários de matar ou usar armas para ferir.

Zen-Oh sobre a citação abaixo

E sobre torneios em animes vale lembrar de um ponto de visto que diz muito: Quando temos uma saga/arco que envolve Torneio ou ele é O evento do anime como o Torneio das Trevas em Yu Yu Hakusho ou ele é uma passagem pela falta de ideias do autor, o que me parece ser o Torneio do Poder.

Comparando como Dragon Ball Super se desenvolveu e a forma como Dragon Ball Z funcionou, temos diferenças importantes no tom geral. Enquanto DBZ poderia ter mudado algumas coisas no passado, é um show muito mais acessível e cheio de momentos interessantes para que todos os públicos possam desfrutar.

Saudades dessa época :') #idoso
Como você se sente com Dragon Ball Super? Desde a resposta do produtor, muito se passou e poucas coisas mudaram no anime, além do Migatte no Gokui. Quais os prós e contras que você considera no anime?

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.