Header Ads

Dragon Ball Super: Qual o real motivo do Torneio do Poder?

Chegamos na reta final de Dragon Ball Super e muitas coisas estão no ar ainda, até mesmo os competidores voando e indo contra as regras, a dúvida sobre o público alvo da série, se o Akira Toriyama esqueceu da existência do Freeza e qual a maneira ridícula que Jiren será derrotado no final, cercam nossas dúvidas. Mas e o Torneio do Poder, por quê de fato ele existe? Vamos analisar por outra ótica.

Talvez seja, ou esteja, sendo a saga mais envolvente de Dragon Ball Super até o momento, "Universal Survival", fazendo uma injustiça com a saga "Future Trunks" que foi muito bem feita, contudo, os mais de 12 meses do torneio do ar faz a gente esquecer o que já rolou no anime. Mas então, por quê Zen-Ohzin criou o torneio?


Teoria 1

Zen-Oh criou o torneio para apagar os universos fracos e graças a Goku, ao menos eles tiveram a chance de tentar se proteger lutando, literalmente, pela sobrevivência. Assim além de ter um entretenimento, ele acaba realizando o que já pretendia fazer.

Teoria 2

O torneio foi criado para escolher um novo Deus da Destruição, sendo assim, o guerreiro mais forte do universo sobrevivente teria tal honraria, além do acesso às Super Dragon Ball para realizar algum desejo. Mas eles não sabem disso antes de entrarem na competição.

Teoria 3

Tem a mesma base da anterior, contudo, além do vencedor tornar-se um Deus da Destruição, caso aceite, é revelado que os Universos não foram apagados, e sim, com seu poder Zen-Ohzin os fez acreditar que foram apagados.

Isso gera um paradoxo, afinal, se soubessem desse prêmio, será que os Universos aceitariam competir? O vencedor teria seus princípios ferido ao aceitar ser um novo Deus da Destruição? E se ele recusar, Zen-oh poderia de fato apagar esse Universo como punição?

Levando em conta que a sobrevivência é o centro até o momento isso também faz com que olhamos para Goku e pensamos: será mesmo um herói? "Mas Waka, por quê duvidar do Protagonismo Superior? É birra?". Não é birra, mas pense por um lado: que herói aceita colocar todas as vidas do seu universo em jogo apenas pela pura diversão de lutar contra alguém mais forte do que ele? Se ele perdesse, seria herói ainda? 

Comente ai para nós a sua opinião sobre o Torneio do Poder :)

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.