Header Ads

Fortnite é anunciado para dispositivos móveis com crossplay entre PC, PS4 e Xbox One


Enquanto H1Z1 caminha passos doidos rumo ao free-to-play, outro battle royale também tem uma grande notícia pra contar: Fortnite foi anunciado para dispositivos móveis! 

Segundo anúncio da Epic Games, a versão mobile de Fortnite será "o mesmo game de 100 jogadores que você conhece no PS4," e outras plataformas. A jogabilidade será igual, mapa e conteúdo serão os mesmos, incluindo as atualizações semanais. E não é que melhora?

O jogo terá crossplay e cross-progretion.

Bruna sua pseudo jornalista doida, o que isso quer dizer?

O crossplay significa que você pode jogar ao mesmo tempo com pessoas que estiverem no PS4, PC, Mac, iOS e eventualmente, no Android (sempre o corno último a receber jogos mobile). Já o cross-progression é praticamente a mesma coisa: Você pode salvar o progresso entre todas as plataformas que eu acabei de citar.

Mas e o Xbox One?

Uma vez que a parceria foi firmada com a Sony, o console da Microsoft ficou de fora. Embora já na E3 2017 a ideia não fosse muito tentadora para a Epic. Não que não fosse funcionar, porque durante algumas horas em setembro de 2017 os jogadores de Fortnite no PS4 e Xbox One declararam trégua e jogaram juntos.


Entretanto, foi apenas um problema de configuração no jogo, e logo o recurso foi desativado

Mas o jogo virou de novo!

O que eu disse do Xbox One ficar fora do cross play/progretion era real. Aconteceu mesmo. Mas no último domingo (11) a Epic Games disse que "esteve trabalhando com a Microsoft durante os meses recentes para 'tornar isso possível', então vai ter jogatina pra todo mundo!

Assim, jogadores de Xbox One podem esperar o crossplay e cross-progretion desembarcar junto com o das outras plataformas.

Mas voltando ao assunto: Na próxima segunda-feira, 12 de março, os interessados em jogar Fortnite Battle Royale no iOS podem se inscrever no Invite Event. Os convites serão enviados logo após com o link para baixar o game na App Store, mais jogadores serão adicionados nos próximos meses até o lançamento. Quem conseguir o código ainda receberá dois friend invite codes, para compartilhar com a galera.

Para participar, você precisa ter pelo menos um iPhone 6S/SE, iPad Mini 4, iPad Pro, iPad Air 2, e iPad 2017 com iOS 11.


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.