Header Ads

H1Z1 sai do acesso antecipado, e lança modo de jogo apenas com carros


Em tempos onde PUBG domina os battle royales, é fácil esquecer que a onda começou com H1Z1. E veja só você: O game não só saiu do acesso antecipado, como ganhou um modo de jogo curioso: O Auto Royale, que tal como nome diz, será apenas com carros.


Jogado com 30 times de quatro jogadores (um dirige e os outros metem bala), o negócio será acelerar pelo mapa e fugir do gás a medida que ele fecha, coletando power-ups como óleo de carro, granada de fumaça, e saltar por plataformas, tudo isso matando para não morrer.

O jogo em si também traz mudanças no battle royale padrão: Agora é possível escolher o ponto do mapa para fazer spawn - até então ele era aleatório. O recurso meio que se inspira em PUBG, onde você pode decidir quando saltar do avião, dando um bom grau de controle em relação a qual parte do mapa eles preferem cair. O que também rende também muita zoeira nas streams.

Mas tem mais.

Um novo mapa de calor, atualizado em segundos, dará aos jogadores uma ideia de onde os outros estão caindo. Ainda será possível ver -em 80% do tempo, diz a Daybreak- a área onde começa a zona segura antes de fazer spawn, ajudando na decisão do local de pouso. O preço? Ele continua igual: R$ 36.99 na Steam.

A jornada de H1Z1 até sair do acesso tem sido enorme. E muito estranha. Tudo começou como um modo para H1Z1, jogo de sobrevivência da Sony Online Entertainment. A SOE virou Daybreak Game Company, e o jogo se dividiu em dois: H1Z1: Just Survive (sobrevivência) e H1Z1: King of the Kill (battle royale). Ambos saíram em acesso antecipado e pagos pra jogar, ao invés de free-to-play.

Recentemente Just Survive tirou o "H1Z1" do nome e continua em acesso antecipado. Já King of the Kill manteve apenas o H1Z1 no nome. No meio tempo, PUBG cresceu imensamente, foi o jogo mais assistido da Twitch em 2017, e até Fortnite surgiu embalado nesse sucesso. 

Com isso, a quantidade de jogadores em H1Z1 caiu bastante: De 150 mil no auge, para em torno de 10 mil, sendo que o servidor brasileiro estar vazio não é impossível. Se vale a pena ou não jogar? Você decide. Mas veja um pouco do gameplay do Auto Royale, e mate a curiosidade:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Devota de deus MOV e Lorde Daigo e Senhor. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Eu só jogo um MMO, que é o Trove. Me xinga de tudo, menos de "jornalista."Aí dá briga.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.