Faltam poucas semanas para estreia da segunda temporada de Legion, um dos grandes sucessos do FX em 2017. Mas se você perdeu algum momento da primeira temporada, existe o risco de não entender bem o que está acontecendo. E se eu te contasse que tem um resumo em vídeo?

O FX americano subiu tal resumo no Youtube, mas ele está indisponível para os fãs fora dos EUA. Só que a Pessoa que Vos Fala™, sempre dedicada em trazer as nerdices, foi atrás do vídeo e o encontrou no lindo mundo da internet... E oh quem diria: Na real ele não explica nada, e deve te confundir mais ainda antes da estreia do segundo giro. O que é 100% esperado de uma série feito Legion.


Chegou agora e tá por fora? Legion é baseada nos quadrinhos dos X-Men, e conta a história de David Haller, um mutante super poderoso que também é filho do Professor Xavier. A série não se passa no universo compartilhado dos filmes, entretanto, e os X-Men em si não tem nenhum papel na trama. Ao invés disso o foco é na jornada de David, um aparente esquizofrênico com potencial enorme que se manifesta em momentos estranhos, e o faz questionar a realidade.

Após conseguir uma namorada (saudades, Syd) e descobrir que é hospedeiro de um poderoso parasita psíquico, David então começa a se defender e conseguir um pouco de controle sobre si mesmo.. Para terminar sendo abduzido por um misterioso orbe flutuante. E o vídeo relembra tudo isso, mas de um jeito que não tem nenhuma sensação de continuidade ou explicação.

Ao invés disso, abra seu coração para um visual ainda mais surreal e incoerente. Um sentimento, não uma história em si.

Legion dividiu opiniões sobre "ser uma série de heróis," mas não dá para negar que ela é sim, embora de um jeito diferente, desafiador, e muito bem produzido, deixando a esquisitice de Twin Peaks com vergonha. Nosso review é prova. Se o showrunner Noah Hawley pode superar David Lynch nesse nisso, veremos... Mas que o trailer abaixo, e todos os outros lançados prometem, ah, eles prometem.

Principalmente com a perspectiva de vermos os poderes de David Haller crescerem ainda mais.


Legion volta para segunda temporada no dia 3 de abril. No Brasil a primeira temporada foi exibida pelo FX, e apesar da emissora não ter dito nada sobre exibir a segunda, é difícil acreditar que vamos ficar órfãos, dado o sucesso da primeira vez. Eu espero.