Header Ads

Marvel Comics anuncia nova HQ do Sentinela


Bob Reynolds, o temido Sentinela, está de retorno marcado ao Universo Marvel.

Após a surpreendente aparição do Sentinela na HQ mais recente do Doutor Estranho, o autor Jeff Lemire (Moon Knight) e o artista Kim Jacinto (Avengers: No Surrender) vão lançar uma HQ nova em folha, estrelada pelo cara com o poder de um milhão de sóis. Mas The Sentry não será a típica história de heróis.

"O Sentinela é um personagem fascinante," Lemire disse ao ComicBook.com. "Eu absolutamente amei a série original de Paul Jenkins e Jae Lee quando foi lançada, então eu abracei a chance de escrever o personagem. Sentinela tem muita profundidade emocional, e muito para eu escavar em termos psicologia do personagem. Ele é imensamente poderoso, e tem potencial para ser um dos maiores heróis do Universo Marvel, mas ele é constantemente enfraquecido pelo seu lado sombrio, e pela dúvida em si mesmo."

Vale dizer: O lado sombrio do Sentinela é mais agressivo que o de muita gente. Ele se manifesta na forma do vilão Vácuo, que procura desfazer toda bondade feita pelo Sentinela. Lemire indica que o Vácuo - atualmente preso no armário do Doutor Estranho - será a sombra do Sentinela na nova série.

"Você não pode ter o Sentinela sem o Vácuo," Lemire diz. "Mas algo que eu estava bem consciente era de simplesmente não ficar contando de novo as mesmas histórias do passado, com Sentinela e Vácuo. Eu quero ver a relação entre eles e os personagens evoluírem, indo em novas direções."

A HQ vai será situada algum tempo depois da aparição do Sentinela em Doutor Estranho.

"Bob começará a se reconectar com o restante do Universo Marvel de novo," Lemire confirmou. "De fato, nossa série vai começar alguns meses depois da HQ [do Doutor Estranho] de Donny Cates, e Bob já estará um pouco reintegrado ao Universo Marvel."

Jacinto fala da sua abordagem visual ao Sentinela que terá o visual tradicional, mas também existem algumas surpresas guardadas. Uma dessas é ver o Sentinela em dois universos diferentes, com a arte de Jacinto indo desde o mais clean ao obscuro. O artista diz que é um desafio, mas "desenhar duas realidades diferentes é divertido, e às vezes a diversão precisa de um desafio."

Lemire tem experiência em lidar com um dos personagens mais emocionalmente instáveis da Marvel: o Cavaleiro da Lua. Mas ele diz que o Sentinela pede uma abordagem diferente.

"É diferente porque o Sentinela e o Cavaleiro da Lua tem problemas diferentes," Lemire explica. "Em ambos os casos, eu quis criar uma estrutura narrativa que refletisse esses problemas mentais, e ambas as séries lidam com várias realidades refletindo a 'paisagem' interior dos personagens, então eu acho que você pode fazer a comparação até aqui. Mas The Sentry não será um retorno ao que eu fiz em Moon Knight, embora eu tenha querido criar uma história com profundidade psicológica e mistério, tal como em fiz em Moon Knight."

The Sentry é a nova HQ parte do "novo começo" da Marvel. As outras já anunciadas são Tony Stark: Iron Man, Captain America, Black Panther, Avengers, Thor, Doctor Strange, Venom e The Immortal Hulk, que você conferiu aqui no site.

The Sentry #1 será lançada em junho. Confira a capa:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.